Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 25 de maio de 2014

Wellington Dias destaca obras do Luz Para Todos no Piauí

Para o senador, que participou da solenidade de inauguração de obras do Luz Para Todos em Canto do Buriti, o programa promove a inclusão social de milhares de famílias
O senador Wellington Dias (PT) participou na última sexta-feira, 23, da solenidade de inauguração de obras do Luz Para Todos na cidade de Canto do Buriti, a 421 quilômetros ao Sul de Teresina. Através da Eletrobras Distribuição Piauí famílias das comunidades Cajazeiras e assentamento Santa Clara comemoram a instalação da energia elétrica em suas residências.
Na localidade Cajazeiras, foram beneficiadas 82 famílias e no assentamento Santa Clara foram 630 famílias. De acordo com José Salan, representante da Eletrobras, na cidade de Canto do Buriti 1.657 famílias rurais foram contempladas com obras do Luz Para Todos, o que equivale a aproximadamente 8.200 pessoas beneficiadas, ultrapassando a meta inicial prevista, que era de 1.558 ligações. Para tanto, foram construídos 141,17 quilômetros de rede elétrica no município, o que representou um investimento de R$ 15.631.900.
José Salan explica ainda que em todo o Piauí o programa Luz Para Todos garantiu energia elétrica para 144.396 famílias que vivem no campo, o que corresponde a aproximadamente 722 mil pessoas, a 96,52% de atendimento no Estado. “O Luz Para Todos no Piauí representa um investimento de R$ 1,1 bilhão, garantindo mais qualidade de vida às milhares de famílias piauienses que moram no campo”, comemora.
Para o senador Wellington Dias, o Luz Para Todos é um grande programa que promove a inclusão social de milhares de famílias. “Não existe obra tão grande como essa que faz milhares de famílias piauienses que moram no campo apagarem as lamparinas e terem mais qualidade de vida”, destacou o senador ao lado de dona Mariinha, moradora da comunidade Cajazeiras contemplada com o programa.
Ela é casada com seu Raimundo Rodrigues há 56 anos e juntos vivem ali na comunidade desde o ano de 1979. Mãe de seis filhos, ela relata as perspectivas de melhorias que a energia elétrica vai lhe trazer. “A nossa vida vai melhorar com a energia. A televisão pra gente saber das notícias, a geladeira pra guardar a carne por mais tempo.
Tudo vai ficar melhor”.
Além do senador participaram da solenidade os deputados federais Assis Carvalho e Paes Landim, deputados estaduais Fábio Novo e Cícero Magalhães, presidente da Câmara Reginaldo Chaves e demais vereadores, lideranças comunitárias como Riba de Vavá, Ludgero Coelho, José de Beija, padre Herculano (ex-prefeito de São Raimundo Nonato), famílias contempladas, dentre outros.
Efrém Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário