Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PP anuncia apoio prévio à candidatura de Dilma Rousseff


    Lideranças do Partido Progressista reuniram-se na terça-feira em Brasília para anunciar apoio prévio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. No encontro, o presidente do partido, senador Ciro Nogueira, entregou à presidente um documento contendo os eixos temáticos defendidos pelo PP, denominado “11 Propostas para um Brasil Progressista”.
Segundo Ciro, o apoio é uma questão de coerência diante de uma aliança de sucesso que já dura uma década. "Temos que exaltar a nossa coerência. Este não é nosso primeiro passo, mas uma caminhada que começou há quase 10 anos, com a posse de Márcio Fortes no Ministério das Cidades", afirmou o senador.
Sobre o conjunto de 11 propostas defendidas pelo partido, Ciro ressaltou que o foco é tornar o Brasil mais competitivo, diminuindo impostos, reduzindo a intervenção do Estado na economia e aumentando a eficiência da máquina pública. Também visa garantir aos cidadãos melhores condições para se viver, com boa infraestrutura, transporte, educação de qualidade e mais segurança. O partido defende também a construção de um novo Pacto Federativo que garanta o equilíbrio entre os entes federados e uma maior inserção do Brasil no mercado internacional.
A presidente Dilma Rousseff se disse impressionada com as propostas entregues pelo Partido Progressista e afirmou que o documento “revela uma aliança qualificada”. Ao agradecer o ato de apoio, a presidente lembrou os frutos que a parceria com o PP já trouxeram para o Brasil. “Quero dizer que estou muito feliz de estar aqui e muito feliz com esse apoio do Partido Progressista. Com a participação do PP no governo, podemos nos orgulhar de termos reduzido profundamente a desigualdade social.”, afirmou a presidente.
Dilma acrescentou que o PP lidera o maior programa de habitação da América Latina e da história do Brasil, que é o Minha Casa Minha Vida. “Acredito que é uma das grandes contribuições do meu governo para a população brasileira”, disse a presidente.
Ciro Nogueira declarou que o anúncio do apoio prévio à presidente ocorre em conformidade com a maioria dos integrantes do partido. A aliança ainda deve ser confirmada na convenção nacional do partido, que será realizada 25 de junho.
Estiveram presentes no encontro as principais lideranças do PP de todo o País, e, ainda, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoin, e o presidente do PT nacional Rui Falcão.

Efrém Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário