PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

sábado, 1 de março de 2025

III Cavalgada Municipal de Francisco Macedo bate recorde de público e atrai comitivas de diversas cidades.

O clima de alegria, união, confraternização e de resgate de tradições marcou a 3ª edição da tradicional Cavalgada Municipal em Francisco Macedo, realizada nesta sexta-feira, 28 de fevereiro. O evento realizado pela prefeitura municipal, gestão do prefeito Adeílson Carvalho (Novim), por meio da Secretaria de Cultura, bateu recorde de público e foi muito elogiado pelos participantes, tanto do município, quanto dos visitantes que estiveram na cidade.


A programação contou com cavalgada, missa dos vaqueiros, jantar e sorteio de prêmios. A III Cavalgada Municipal foi encerrada com shows com o cantor Nonato Neto, Arreio de Ouro e Pegada de Major.


Cavaleiros, amazonas e comitivas ajudaram a fazer um dos eventos mais tradicionais e bonitos da região e a avaliação dos organizadores foi positiva.


O prefeito Novim frisou que manter viva a tradição da Cavalgada é valorizar a cultura nordestina, é ver o evento crescer a cada ano, um dos objetivos de sua administração. “Sempre nos enche de orgulho e emoção ver a alegria dos Francisco Macedense e dos nossos visitantes. Novamente foi uma linda festa, totalmente segura e prezando pelo respeito aos animais. Ao longo do percurso foi possível observar que mesmo aqueles que não participaram com comitivas ou animais, pararam nas ruas da cidade para ver a Cavalgada passar, aplaudindo e admirando esse tradicional evento” disse o prefeito Novim. 


Deixo aqui registrado os parabéns para o prefeito Novim e a comissão organizadora que se empenhou no preparo do evento e aos artistas que se apresentaram e animaram os participantes. Certamente essa 3ª edição da Cavalgada Municipal fica para a história dos eventos realizados em Francisco Macedo.





















































































































Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário