O Projeto de Lei foi resultado de uma reunião que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14 de setembro, envolvendo o gestor municipal e colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o encontro, discutiu-se e elaborou-se a regulamentação do repasse da assistência financeira complementar do Governo Federal para o cumprimento da Lei do piso salarial da classe da enfermagem.
Na reunião que definiu essa ação, estiveram presentes o prefeito Filipe Gonçalves; Antônio Fernandes e Josivan Coelho, assessores técnicos do município na área da saúde, e Eduardo Costa, coordenador da Secretaria de Saúde, representando o secretário Marcos Alencar, que não pôde comparecer.
De acordo com o texto do projeto, o município efetuará a transferência dos valores para cada servidor conforme o recebido do Ministério da Saúde, respeitando os limites estabelecidos no InvestSUS. Essa iniciativa abrangerá os profissionais de enfermagem, incluindo servidores efetivos, contratados por excepcional interesse público e aqueles contratados por meio de credenciamento, ocupantes dos cargos de enfermeiro, técnico em enfermagem e auxiliar de enfermagem, em qualquer categoria.
Como o projeto é de caráter urgente, ele foi encaminhado à Câmara Municipal e está previsto para votação na sessão desta sexta-feira, marcada para às 18h, demonstrando a prioridade dada à valorização dos profissionais da enfermagem.
"Essa decisão reforça o compromisso da gestão com a saúde do município e com os funcionários que atuam nessa área vital para a comunidade. O nosso objetivo é oferecer condições dignas de trabalha, garantindo também os direitos salarias de nossos servidores", destacou o prefeito Filipe Gonçalves.
Fonte: Cidades Nanet
Nenhum comentário:
Postar um comentário