Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

CETI Inês Rocha recebe troféu como destaque no Ensino Médio em Piracuruca

A cidade de Piracuruca reconhece a qualidade do ensino ofertado pelo Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Maria de Sousa Rocha ao premiar a escola com o Troféu Irmãos Dantas 2023. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (19) e a solenidade de premiação de todas as categorias acontece no próximo sábado (23), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo.

Por votação popular, o Centro de Tempo Integral venceu na categoria ‘Escola destaque de Ensino Médio’, sendo esta a quarta premiação da escola no Troféu nas últimas 17 edições.

O gestor escolar Gilvan Fontenele celebra o reconhecimento dos piracuruquenses pelo trabalho desempenhado pela escola. “Para nós do CETI Inês Rocha é uma grande satisfação ser eleito como escola destaque de Ensino Médio, ainda mais em se tratando de uma votação popular. A premiação demonstra que a comunidade piracuruquense está satisfeita com o trabalho oferecido pela instituição de ensino”, disse o diretor premiado.

Com a oferta do Ensino Médio em Tempo Integral para 340 alunos, a escola tem destaque no âmbito do ensino com aprovações nos vestibulares e premiação nas olimpíadas científicas. Um dos exemplos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Maria de Sousa Rocha é a aluna Micaele Brandão, que conquistou medalha de ouro na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2023 e foi premiada com outro ouro pelo seu resultado no Torneio de Matemática das Escolas Públicas do Piauí (TME²).

“A escola já ganhou por 4 vezes o troféu, durante suas 17 edições. Hoje somos uma instituição de ensino que já tem uma tradição, reconhecimento de toda a comunidade piracuruquense e que vem se destacando cada vez mais dentro da educação estadual”, enfatizou.

O Troféu Irmãos Dantas, "O Oscar de Piracuruca", acontece há 34 anos premiando os destaques políticos e socioculturais piracuruquenses. Evento tradicional na região, idealizado pelo promoter Marse Trindade, elenca destaques do biênio. Entre as categorias são reconhecidos os trabalhos na cidade de Piracuruca nas áreas do ensino, advocacia, saúde, comércio e outros.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário