Na oportunidade, o presidente da Piauíprev agradeceu a visita e reafirmou o apoio da fundação para o avanço da administração pública com alinhamento dos pontos necessários na criação do Sistema, previsto na lei. O gestor também destacou que a união das forças na regularização desta lei é de fundamental importância.
“Hoje temos em torno de 3.500 militares aposentados e com um incremento de requerimentos com pedidos de aposentadorias, então precisamos alinhar alguns aspectos administrativos para dar uma melhor celeridade aos processos e maior transparência”, enfatizou Flávio Chaib.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, explicou que o encontro tinha o intuito de formalizar, regulamentar e também discutir pontos para melhoria dos fluxos de processos de aposentadoria, já que há uma demanda muito grande das forças da Polícia Militar e Civil, ambas com um contingente muito grande.
“Viemos discutir vários temas, principalmente, a questão da previdência dos militares. A previdência tem toda uma legislação especial e nosso presidente Flávio Chaib havia nos convidado, junto com os assessores, para este alinhamento, com o objetivo de aperfeiçoar as nossas relações e, com isso, tornar os fluxos cada vez mais compatíveis com as necessidades dos servidores”, ressaltou o secretário.
O encontro contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes; do superintendente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner; do Diretor de Unidade de Previdência, Gustavo Henrique Oliveira; e da diretora de governança da Piauíprev, Nayana Cavalcante.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário