Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Piauíprev recebe visita institucional do secretário de Segurança para alinhar metas

Na manhã de hoje (26), o presidente da Fundação Piauí Previdência – Piauíprev, Flávio Chaib, recebeu uma visita institucional do secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, para discutir sobre a criação do Sistema de Proteção Social dos Militares e Fundo Especial de Previdência.

Na oportunidade, o presidente da Piauíprev agradeceu a visita e reafirmou o apoio da fundação para o avanço da administração pública com alinhamento dos pontos necessários na criação do Sistema, previsto na lei. O gestor também destacou que a união das forças na regularização desta lei é de fundamental importância.

“Hoje temos em torno de 3.500 militares aposentados e com um incremento de requerimentos com pedidos de aposentadorias, então precisamos alinhar alguns aspectos administrativos para dar uma melhor celeridade aos processos e maior transparência”, enfatizou Flávio Chaib.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, explicou que o encontro tinha o intuito de formalizar, regulamentar e também discutir pontos para melhoria dos fluxos de processos de aposentadoria, já que há uma demanda muito grande das forças da Polícia Militar e Civil, ambas com um contingente muito grande.

“Viemos discutir vários temas, principalmente, a questão da previdência dos militares. A previdência tem toda uma legislação especial e nosso presidente Flávio Chaib havia nos convidado, junto com os assessores, para este alinhamento, com o objetivo de aperfeiçoar as nossas relações e, com isso, tornar os fluxos cada vez mais compatíveis com as necessidades dos servidores”, ressaltou o secretário.

O encontro contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes; do superintendente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner; do Diretor de Unidade de Previdência, Gustavo Henrique Oliveira; e da diretora de governança da Piauíprev, Nayana Cavalcante.


Fonte: Governo do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário