Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Parceria entre Sada e Piauí Fomento viabiliza linha de crédito para agricultores familiares



O secretário da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, e o diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, Feliphe Araújo, assinaram nesta quarta-feira (23), o Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições. A iniciativa tem como objetivo a expansão dos serviços de assistência técnica para os municípios do Piauí, alinhados a investimentos por meio de linhas de crédito voltadas para agricultores familiares.

O secretário Fábio Abreu, ressaltou a parceria e a destacou como uma oportunidade para a execução de mais ações no campo, principalmente no que diz respeito à assistência técnica e extensão rural. “Estamos felizes com a parceria e com a certeza de que teremos muitos resultados positivos. Com o acordo, podemos alinhar o incentivo ao financiamento com a assistência técnica e dessa forma, teremos a oportunidade de atender mais e melhor os nossos agricultores e agricultoras familiares”, destacou o secretário.

Para Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento, esse é mais um incentivo para o setor, que também ajudará na gestão da agricultura familiar, gerando mais renda e fortalecendo as cadeias produtivas do estado.

“Essa é uma parceria muito importante. Os técnicos fazem os projetos ligados às atividades rurais e também realizam toda a parte de assistência técnica, que é indispensável para que o crédito seja orientado e tenha um melhor resultado, gerando renda para as famílias, menor inadimplência e aumentando a produção”, finalizou Feliphe Araújo.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário