Nessa primeira etapa foram contemplados 1.029 estudantes, de 22 municípios piauienses, com bolsas de R$ 350,00, um investimento de R$ 360.150,00. “Somos um governo que aposta no digital e hoje pagamos as bolsas de estágio fazendo um Pix. O pagamento já está na conta dos estudantes e temos certeza de que esse recurso é um estímulo para que ele continue estudando, se preparando e buscando melhores oportunidades de trabalho”, comentou Rafael Fonteles.
Pela primeira vez, a Secretaria de Estado da Educação adotou o Pix como modalidade de pagamento. “Em uma ação inédita, o Governo do Piauí passa a pagar uma bolsa para que o aluno faça o seu estágio obrigatório e, portanto, possa ter a sua vivência profissional antes de entrar no Ensino Superior, no mercado de trabalho, ainda dentro da escola e com uma remuneração. Com essa ação todos ganham, a empresa, que recebe uma pessoa interessada em aprender, e o aluno que no futuro poderá conseguir um emprego e construir uma trajetória na profissão que escolher seguir”, explica Washington Bandeira.
O estudante do curso de Análises Clínicas do CEEP Premen Sul, em Teresina, João Pedro Costa Medina, foi um dos 1.029 estudantes a receber nesta primeira etapa o Pix referente ao primeiro pagamento da bolsa de estágio. “Eu escolhi o curso de Análises Clínicas por ser uma área que eu sempre gostei. Sempre quis conhecer mais, sempre quis saber como funciona. O programa de bolsa de estágio ajuda bastante, pois é um grande incentivo para continuarmos indo. A bolsa de estágio é um ânimo a mais e um motivo para você trabalhar dedicado à sua função”, explicou o estudante.
O Programa Oportunidade Jovem está dividido em quatro ações: monitoria estudantil, estágio (curricular obrigatório e extracurricular), aprendizagem profissional e primeira oportunidade de trabalho e emprego. Todas com contrapartida do Governo do Estado no pagamento de bolsas e parte do salário dos jovens por um período determinado, seja em instituições privadas ou públicas.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário