Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí realiza Audiência Pública sobre prestação de contas do ano de 2022.

Na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, através do prefeito Filipe Gonçalves, realizou a Audiência Pública que teve como objetivo apresentar Relatório de Gestão Consolidado referente ao ano de 2022. A audiência aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores.

A finalidade desta audiência é trazer para a sociedade a prestação de contas da gestão do prefeito nesse período. Foi observado o quanto o município está investindo na saúde e também na educação, principalmente no que diz respeito aos profissionais da educação (do magistério), onde o município ultrapassa a sua responsabilidade mínima que seria 70%. Isso mostra o compromisso que o prefeito tem na área da Educação e também na área da Saúde. A Saúde era para ser 15% e já estamos em 16,91% de recursos aplicados na saúde. Houve um crescimento de serviços e atendimento na área da saúde, o município vai além do que sua obrigação.

A apresentação foi feita pela Procuradora Geral do Município- Drª Edilene Fialho e explanado pelo prefeito Filipe Gonçalves.

Para o prefeito do Município, Filipe Gonçalves, esse momento é muito relevante: “A audiência pública de prestação de contas realmente é um momento muito importante porque numa audiência desta, a gestão e administração diz o que fez. Há um compromisso de realizar obras, prestar serviços, e muitas vezes a população não toma conhecimento do que foi feito e cabe a população também se interessar mais em saber o que a gestão está fazendo e o que fez eu considero um momento muito importante do ponto de vista democrático. É importante a presença e participação da população porque a gente de maneira transparente a gente mostra o que arrecadou e onde está sendo aplicado os recursos” disse o prefeito Filipe Gonçalves.

“Na audiência foi abordado o relatório de gestão consolidado, que é a forma de prestação de contas de todo o município. Esse relatório é focado diretamente para os cidadãos, para que ele tenha o conhecimento das ações que foram realizadas no município durante o ano de 2022. Também direcionamos nossa Audiência para a Câmara dos Vereadores, para abordamos sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, Anexos de Metas e Riscos Fiscais do que foi cumprido no ano passado”, explicou a Controladora.

Edilene Fialho ainda ressalta a importância de a sociedade participar deste momento. “A audiência é aberta ao público, e destaco a importância das pessoas participarem deste momento, uma vez que, essa é a hora da população verificar como é que está sendo gasto os recursos públicos, o relatório que será discutido na audiência será direcionado para o público, e falará sobre todas as ações realizadas pelas Secretarias do município em 2022”, pontuou.

Estavam presentes na audiência: O prefeito Filipe Gonçalves, vice-prefeita Zulene Leal, assessor jurídico do município e presidente da OAB Picos- Maycon Luz, secretários(a) municipal e vereadores além da população Caldeirãograndense.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário