Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Simões- PI, Escola São Benedito realiza “Festa Junina”


Chegou junho e junto com o mês vêm às festas juninas. Além das comidas típicas, brincadeiras e danças, os festejos juninos têm diferentes características em todo o país e se apresentam como instrumento pedagógico nas escolas, relembrando tradições de cada região do Brasil especificamente do Nordeste.
Nesse clima de são João a Escola Municipal São Benedito, que tem como diretora a Srª Cássia Ramos, realizou na tarde desta quarta-feira (12), n cidade de Simões, por meio de seus funcionários, professores e direção e com o apoio do prefeito municipal, Zé Wlisses, realizou um evento “junino”, que contou com a participação de alunos, pais de alunos e a presença de toda a comunidade que compareceu para prestigiar as apresentações.
O tradicional Arraiá da São Benedito veio trazendo este ano o estilo da dança e o espírito junino com alegria na ponta do pé, eternizando mais um ano de comemoração, a escola brilhou mais uma vez com o encanto e a magia das apresentações culturais onde resgatou mais uma vez a tradicional quadrilha junina e a dança do “Bumba Meu Boi”.
Na programação, muitas apresentações de danças voltadas para o tema “junino” e a apresentação de quadrilha composta por alunos do 1º ao 5º ano, além de comidas típicas da culinária nordestina que marcaram a Festa Junina da Escola São Benedito, conservando as tradições.
Estiveram participando das comemorações o
Vereador Francisco Ângelo, o Chefe de Gabinete, Magno Dantas e a secretária adjunta de educação, Maria das Graças, padrinhos e amigos da escola.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário