Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, participa de festa junina realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Marcolândia-Piaui para grupo de idosos do serviço de Convivência


Para comemorar as festividades de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Marcolândia promoveu, na tarde desta quarta-feira (26), um animado "Arraiá Social" para grupo “Feliz Idade” do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O evento ocorreu na sede do CRAS e contou com muitas brincadeiras, lanches e em meio a um clima de muita animação, os integrantes do grupo de convivência dançaram muito forró ao vivo com um dos melhores sanfoneiros da região, Tonho de Corrinha, da cidade de Pio IX, que colocou a sanfona para falar e animou o evento com um repertório atualizado.
O evento contou com apresentação de quadrilha de crianças assistidas pelo CRAS, que se apresentaram com muita animação.
O evento temático, promovido na sede do CRAS,  teve por objetivo  fortalecer  a integração e incentivar a socialização e a convivência em grupo, bem como, manter as tradições do período junino.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Lara Suzanny, os eventos temáticos realizados pela Assistência Social servem para aproximar a população dos serviços oferecidos pelo CRAS. “Fazemos questão da participação dos familiares, profissionais, e da comunidade, no sentido de promover uma inserção social em todos os sentidos”, disse Lara.

“É através desse tipo de iniciativa, que estimula a interação social, que o CRAS busca fortalecer a convivência familiar e comunitária. Dessa forma atingimos nosso principal objetivo, que é fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência em grupo”, destacou o Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, que esteve presente no evento.

O Prefeito Chico Pitu destacou ainda a importância do evento em promoção do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, parabenizando a equipe que organizou o evento pela dedicação e desempenho. “O sucesso do evento se deve a dedicação desses profissionais que não mediram esforços e se dedicaram em cada detalhe da organização para que tudo saísse perfeito e inesquecível”, finalizou.

De acordo com a equipe técnica o objetivo do evento foi atingido, pois houve uma tarde de integração onde vínculos foram fortalecidos bem como o convívio comunitário, o evento foi avaliado como positivo uma vez que houve a oportunidade do gestor municipal estar mais próximos e se divertir junto ao publico alvo da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes no evento:

Vice-prefeita Vanete Rodrigues
Secretário das Cidades- Chagas Ramos
Secretário Municipal de Cultura- Jonas Sousa
Géssika Ravenna
Lara Nicolly
Representando o CRAS- Ednalda Queiroz- Assistente Social.
Representando o CREAS- Lívia Pires- Assistente Social.
Representando a Pastoral do Idoso- Ana Monteiro.
Representando a Secretaria Municipal de Saúde- Dr. Corinto- Coordenador Municipal da Saúde.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário