No campo, Luiz Antonio vai ter correr contra o tempo para, principalmente, conseguir uma vaga entre os inscritos na Taça Libertadores. Fora da primeira fase, Luiz Antonio poderá fazer parte de uma das três mudanças para as oitavas de final, caso o Flamengo se classifique. Ele tem até a semana do dia 9 de abril, quando o time disputa o último jogo pela fase de grupos, para convencer a comissão técnica de que deve ser incluído na lista. Ou seja, pouco mais de um mês.
Na mesma situação, por exemplo, está Márcio Araújo, concorrente direto na posição de Luiz Antonio, contratado depois do fim do período de inscrições para a Libertadores. Ambos só podem, por enquanto, disputar o Campeonato Carioca, que está na reta final para definir os classificados para a semifinal. O Flamengo já assegurou sua vaga.
Luiz Antonio ainda tem a concorrência de Muralha, que voltou do empréstimo para a Portuguesa e já conquistou a vaga de titular ao lado do paraguaio Cáceres. Amaral, dono da posição, foi para o banco de reservas.
A expectativa é de que Luiz Antonio possa treinar rapidamente com o grupo, como aconteceu com Márcio Araújo. Ele vem treinando por conta própria para manter a forma e deve ser utilizado nas últimas rodadas da Taça Guanabara.
A corrida pela volta de Luiz Antonio se acentuou também com o fim da busca por Elias, que deve entrar com uma ação na Fifa para conseguir sua liberação do Sporting. Ambos formavam o meio-campo campeão da Copa do Brasil no ano passado ao lado de Amaral e Carlos Eduardo. Os quatro, coincidentemente, não estão mais entre os titulares.
FONTE:
GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário