Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 1 de junho de 2019

SIMÕES-PI | PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEM CAMPANHA DE TRÂNSITO MAIO AMARELO O SENTIDO É A VIDA.

Simões-PI, apresenta a seguinte estatística:

12% das mortes foram causadas pro acidente envolvendo moto, 26% das mortes em menores de 60 anos, tiveram como causa os acidentes envolvendo moto. 80% dos acidentes de trânsito, foram acidentes envolvendo moto.

O debate sobre a violência no trânsito vem tomando novas dimensões em Simões, tendo o alto índice de acidentes no município.

Nesse cenário, trabalhar a conscientização de todas as pessoas, tem um importante papel para que todos possam transitar e dirigir com segurança e tranquilidade.

A prefeitura, a secretaria de saúde, tem se mobilizado para trazer mais segurança e qualidade de vida para o dia a dia no trânsito, motivo pelo qual foi realizada a campanha.
A campanha começou com profissionais da saúde fazendo palestras e demonstrações de primeiros socorros nas escolas. A culminância acontece neste sábado (01.06), em frente a secretaria de saúde, momento em que aconteceram as falas do prefeito Zé Wlisses e Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde e em seus discursos abordaram o tema MAIO AMARELO – NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA.

Sobre o mesmo tema, discursam também Emanuela Silva – Coordenadora de atenção e a advogada Dr. Silverlene Reis.

Fonte:Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário