Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 29 de junho de 2019

SIMÕES-PI | FESTA JUNINA DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

O Programa Federal Criança Feliz, foi lançado com objetivo de incentivar e orientar as famílias em cuidar melhor de suas crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos beneficiárias do Prestação Continuada ou afastadas do convívio familiar e conta com visitas de assistentes sociais.
O programa criança feliz, realizou no dia 28 de junho/19 no hotel municipal, a sua festa de São João, que contou brincadeiras, desfile caipira, lanche e distribuição de presentes para toda garotada.
A festa foi apresentada por KátIa Martins – coordenadora do programa CRIANÇA FELIZ.
Ana Gardência – secretária de assistência social, falou da importância do programa com relação as crianças e as famílias, destacando que o programa surgiu como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.


O programa CRIANÇA FELIZ é uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção a especificidade e a relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.
Magno Dantas – Chefe de gabinete – Após cumprimentar a todos, justificou a ausência do prefeito Zé Wlisses, por motivo do mesmo naquele momento estar em reunião na prefeitura.

Magno, de forma sucinta e objetiva destacou os avanços do programa no município e agradeceu a todos em nome do prefeito.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário