Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Comunidade Morada Nova em Marcolândia promove 7º Arraiá Raízes do Sertão

Os moradores da localidade Morada Nova, zona rural de Marcolândia, participaram de uma noite especial com muita animação e festa de quadrilha. No último sábado, 22 de junho, foi realizado em frente à sede da Associação dos Pequenos Produtores, Agricultores e Criadores do município, o 7º Arraiá Raízes do Sertão.

Neste ano a festa junina foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação através da equipe da Escola Municipal Raimundo Mariano de Sousa, que fica localizada no povoado Tamboril.
As crianças do Pré I ao 5º Ano que estudam na referida escola deram um show durante suas apresentações. A dança da saia, do xaxado e de quadrilhas foram protagonizadas pelos alunos, deixado assim, o evento mais aminado. No início do arraiá crianças da escola fizeram a apresentação do projeto da festa junina por meio da leitura.
Dança da saia com crianças do infantil
Xaxado também foi lembrado durante dança
Logo após as apresentações organizadas pela equipe da escola aconteceu uma quadrilha com adolescentes da Morada Nova e de comunidades vizinhas. O casal Nivaldo e Eva aceitou o convite para se apresentar dançando no local, ocasião em que foi entregue um troféu de participação para o casal.
Prefeito com adolescentes que participaram de quadrilha
Casal recebeu troféu pela participação
Logo após as apresentações culturais e de quadrilhas a festa teve continuidade com a apresentação do cantor filho da terra, Alisson Torres e Banda e, encerrando a festa, som de paredão. O forrozeiro Valdecy também animou o evento.
Cantor Alisson animou festa
Presente na festa, o prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) destacou sua alegria em apoiar o evento. “Só temos que agradecer a participação de todas estas famílias, crianças e jovens que abrilhantaram esta festa. Fiquei satisfeito em ver estas crianças lendo aqui, isto mostra que toda equipe desta escola está fazendo a diferença e comprometida com a aprendizagem de nossos alunos”, comemorou o gestor.
Prefeito quer transformar festa em marco para a cidade
Chico Pitu apresentou para comunidade sua intenção de transformar a festa do Morada Nova em um marco para toda cidade. O prefeito propôs que se mude a data para o período da festa de São Pedro, em razão de não ter muitos eventos nesta data. “Já falei com o Welton, que coordena este evento, para que no próximo ano possamos realizar aqui uma festa ainda melhor, com mais infraestrutura e mais animada, transformando este evento em um marco em nossa cidade”, disse.
Durante entrevista, o jovem Welton Santos, que é coordenador da festa e atual presidente da Associação dos Pequenos Produtores, Agricultores e Criadores, fez seus agradecimentos. “Tivemos uma parceria muito importante entre a escola Raimundo Mariano e o município. O prefeito Chico Pitu deu todo apoio e todo suporte para que este evento de hoje pudesse acontecer e graças a Deus conseguimos reunir todas as comunidades daqui da região, em especial de nosso Sertão marcolandense. Nosso arraiá vem fortalecendo a amizade e a parceria entre nosso povo mantendo viva a nossa cultura. Muito obrigado a todos e todas que estiveram envolvidos no sucesso desta festa”, finalizou Welton Santos.
Welton Santos, coordenador do evento
Chico Pitu com Welton e as professoras Iraneide, Luziete, Kátia e Luciene.



Torneio de Futebol

Fazendo também parte da programação do 7º Arraiá Raízes do Sertão foi promovido um torneio de futebol com a participação de seis equipes do município. De acordo com o presidente da associação, Welton Santos, a competição contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário Esquerdinha, ocasião em que foi bastante participativo.


Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário