Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 15 de junho de 2019

Com tema “O sanfoneiro tocou, a sanfona chorou e nosso Arraiá arrasou” a Escola Aquarela realiza festa junina.

A tarde da última sexta-feira (14) ficou marcada pela realização de mais um grandioso evento da Escolinha Aquarela. Trata-se da Festa Junina, um evento que faz parte do calendário anual da escola que já ganhou status de tradição na cidade de Simões- Piauí e sempre recebe um número enorme de público, fato notório em todo projeto idealizado pela equipe escolar.

A programação do evento contou com ritmos e danças que fazem parte das festas juninas brasileiras, que são tradicionais e carregam multidões, principalmente na região nordestina.

A programação trouxe desfiles, apresentações e quadrilha.
Os alunos abrilhantaram o evento com apresentações primorosas, que arrancaram inúmeros aplausos e elogios dos familiares e do público presente. Aliás, o envolvimento dos alunos foi fator primordial para a realização do evento, que juntamente com todo o corpo pedagógico da escola, organizaram e deram vida a mais uma edição da Festa Junina da Escola aquarela.

A cultura é parte integral da formação dos nossos alunos, por isso promovemos inúmeros eventos voltados para temáticas culturais. E nosso festejo junino faz parte dessa diretriz, sendo também a oportunidade de envolver os alunos em meio a nossas danças, músicas e comidas típicas, assim como de enaltecer a importância e a beleza cultural da nossa região.  Na oportunidade, agradecemos a toda equipe escolar: Diretora: Verônica Jânia Alves de Sousa, Coordenadora: Auzeny Alves de Sousa, Secretária: Francisca Maria Almeida Alves e pais dos alunos, pela organização de mais um grandioso evento, agradecemos também ao empenho dos nossos alunos que foram fundamental para que nosso evento obtivesse tamanha repercussão, agradecemos também  a presença da comunidade simonense em nossa Festa Junina! Afirmou a Diretora Verônica Jânia Alves de Sousa.
Parabéns a toda equipe escolar pelo belíssimo evento e organização que todos os anos surpreendem o público presente.
Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário