Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Com objetivo de combater o mosquito Aedes a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural do município de Marcolândia- Piauí distribui piabas para destruírem a larva do mosquito


Com objetivo de combater e eliminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Virus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, está distribuído durante toda essa semana, piabas para serem colocadas em cisternas e reservatórios de água.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, a utilização do pequeno peixe como aliado na eliminação dos focos do inseto, capaz de causar até a morte, obtêm resultados positivos. Dentre as vantagens na utilização dessa espécie de animal aquático larvófago, além de ser um defensivo natural não provoca odor e não polui a água colocada nos depósitos.
A piaba se adapta rapidamente ao ambiente e não é agressiva.
Quem estiver interessado em optar pelo peixamento para evitar o risco de proliferação do mosquito dentro das residências pode receber, gratuitamente, a piaba na Secretaria de Desenvolvimento Rural durante toda a semana.

Fonte: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário