Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 4 de junho de 2019

ATENDENDO REQUERIMENTO DOS VEREADORES FRANCISCO JOAQUIM E JUNIOR DE VANETE, PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE ESTRADA VICINAL NA ZONA RURAL DE MARCOLÂNDIA-PIAUÍ


Atendendo requerimento dos vereadores Francisco Joaquim e Junior de Vanete, requerimento este que foi aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores, a Prefeitura Municipal de Marcolândia- Piauí, que tem como gestor o Sr. Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, iniciou o processo de construção da estrada vicinal que vai beneficiar as comunidades da serra e sertão.
A ação irá garantir o escoamento de produção das comunidades serra e sertão. Visto que a obra irá encurtar distância no acesso à sede do município de Marcolândia, já que muitos moradores daquela região movimentam o comércio da cidade.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, que esteve no local representando o prefeito Chico Pitu, acompanhado do vereador Junior de Vanete e Francisco Joaquim, disse que o prefeito procura manter um olhar especial ao setor rural do município, melhorando as condições de trafegabilidade das comunidades da serra e sertão que enfrentam os perigos da BR, agora irão se deslocar para a zona urbana com mais tranqüilidade.
“Com esse serviço, o prefeito Chico Pitu atende uma reivindicação antiga dessa região, que tanto sonhavam com esta estrada”, finalizou o presidente da câmara de vereadores, Francisco Joaquim.
“Sabemos que os produtores rurais necessitavam dessa estrada para escoação de seus produtos, bem como para a locomoção até o centro urbano da cidade. Sem esquecer que elas também geram desenvolvimento”, lembrou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário