EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Correios do Piauí deflagram greve por tempo indeterminado

Correios do Piauí deflagram greve por tempo indeterminadoOs funcionários dos Correios do Piauí decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na noite de ontem (15) na sede da Central de Distribuição em Teresina. Com isso, todos os serviços de distribuição e entrega de correspondências e encomendas ficarão parados a partir de hoje (16) até que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) sinalize nova negociação.
Em conversa com o PortalODia.com, o presidente do Sindicato dos Correios, José Rodrigues, informou que a categoria pede o reajuste do piso salarial dos carteiros que já está com uma defasagem de 23%. “Desde de 2011 que nós não recebemos um aumento sequer e a ECT sinaliza apenas o pagamento de abonos, mas sem um reajuste efetivo”, afirma.
Outro ponto que está sendo reivindicado pelos Correios diz respeito à redução da carga horário semanal de trabalho de 40 para 35 horas e a permanência da gratuidade do plano de saúde e do pagamento do vale alimentação que, segundo o Sindicato, a ECT está ameaçando suspender.
Durante a greve, o Sindicato dos Correios realizará assembleias para avaliar e discutir os rumos do movimento, bem como organizará atos públicos com o objetivo de mostrar para a sociedade as condições de trabalhos da categoria em Teresina. Os carteiros já se reúnem hoje na sede da Central de Distribuição com faixas e cartazes em um protesto que marca o início do movimento.


Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário