Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 10 de maio de 2015

Simões realiza 7ª conferência dos direitos da crianças e do adolescente

simoes22-620x317Nos dias 07 e 08 de maio ocorreu em Simões-PI no prédio do CRAS, a 7ª conferência  municipal dos direitos da criança e adolescente. O tema foi muito discutido por assistentes sociais, psicólogos e profissionais de muitas outras áreas.
Todas as pessoas presentes tiveram oportunidades em externar seus pensamentos, provocando assim uma saudável discussão sobre direitos da criança e adolescente. O prefeito Doge esteve presente e prestou total apoio da prefeitura para o evento. Este tipo de evento é realizado nos municípios, nos estados e também a nível federal.
A conferência é um evento de proposição onde todos são chamados a discutir sobre a política do adolescente a nível de município. Esta 7ª conferência tem como tema a política e o plano decenal dos direitos humanos da criança e adolescente, fortalecendo seus conceitos.
 Dentro das propostas o fortalecimento do CMDCA, é uma das principais e também ao mesmo tempo é um chamamento para a sensibilização da comunidade para conhecer o estatuto da criança e adolescente, pois na nossa constituição federal  e em muitas outras legislações do nosso país  a criança é colocada como prioridade.

 Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário