Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Projeto Trânsito Seguro intensifica a fiscalização nas ruas de Picos

Teve início na manhã desta quarta-feira (13) o projeto Trânsito Seguro, organizado pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção e com apoio da PRF, PM, Corpo de Bombeiros e DMT.
Durante toda a manhã de hoje, em vários pontos da cidade, fiscalizações são efetivadas no intuito de conscientizar aos motoristas sobre a importância de estarem regulares com a lei, não apenas durantes as blitz, mas em todo o tempo.
Além da verificação costumeira da documentação dos motoristas, também estão sendo feitos testes de bafômetro. Segundo o inspetor da PRF, Jorge Madeira, o motorista que for pego com álcool no sangue acima do que o que a legislação permite, será notificado em R$ 1.915,00 e, dependendo da quantidade de bebida alcoólica que o etilômetro acusar, ela poderá até ser presa.
“Hoje a legislação está bem mais rígida. Qualquer quantidade de álcool no sangue já nos autoriza a fazer a notificação por condução sob efeito de álcool. Agora a questão administrativa o limite é de 0,30, passou disso, além da multa, passa a ser crime. É importante cumprir as normas de trânsito para garantir a segurança do condutor e dos demais que usam a rodovia”, alertou o inspetor da PRF.
Além do bafômetro, inspeções na documentação dos motoristas e veículos, licenciamento vencido de capacetes, porte de armas e drogas são outros itens analisados.
“Creio que a quantidade de viaturas espalhadas pela cidade está fazendo com que os condutores estejam com tudo correto. Nós queremos que seja assim rotineiramente, sem que seja necessária essa fiscalização obrigatória”, declarou Jorge Madeira.
As blitz acontecem no primeiro balão da Bomba, na Severo Eulálio e em frente ao próximo ao Posto P da Silva. Elas acontecerão em dias pré-agendados pelas equipes organizadoras, mas que não serão divulgados.
Fonte: Grande Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário