Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Preta Gil e Rodrigo Godoy se casam; saiba tudo sobre a cerimônia e festão

Preta Gil e Rodrigo Godoy se casam; saiba tudo sobre a cerimônia e festãoPreta Gil e Rodrigo Godoy subiram ao altar na noite de terça-feira (12), com grande festa. A cerimônia, aguardada com ansiedade pelos familiares e amigos da cantora, aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro do Rio e começou às 20:08, com a entrada dos padrinhos. Ao fazer suspense para sair do carro, a cantora teve a cauda do vestido presa em um carro e foi socorrida por seguranças que faziam o cordão de isolamento na porta.
A caminho do altar, Preta Gil se virou ao pai, nervosa: “Se eu estiver muito nervosa o que eu faço?”. Gil respondeu: “Olha pro Rodrigo e vai em frente, querida!”. A cantora entrou na igreja às 20h15, cerca de 45 minutos de atraso do horário previsto.

Logo na passarela, Preta Gil foi aos prantos, acompanhada de seu pai, que também se emocionou muito. Assim que ela subiu ao altar, uma das madrinhas, Ivete Sangalo, leu um trecho da Bíblia Sagrada.
Rodrigo Godoy se emociona antes da chegada de Preta ao altar (Foto: Fábio Cordeiro/Ed.Globo)
Rodrigo também não conteve as lágrimas na hora do sim. Preta, então, enxugou as lágrimas dele e disse: “Prometo ser fiel”. Neste momento, o coral presente cantou Ave Maria.
Clara, filha de Otávio Muller, e Flor Gil, filha de Bela Gil, foram as daminhas. (Foto: Reprodução)


No altar, 28 casais de padrinhos – todos amigos de longa data do casal, entre eles Luciano Huck e Angélica, e Carolina Dieckman e Tiago Worcman. Para a festa, que acontece na mansão da socialite Lilibeth Monteiro de Carvalho, no bairro de Santa Teresa, são aguardados 700 convidados. O valor estimado de tudo chega a R$ 2 milhões.
Preta Gil entra na igreja acompanhada pelo filho, Francisco, e pelo pai, o cantor Gilberto Gil (Foto: Reprodução/Instagram)
Para a cerimônia religiosa, Preta escolheu modelito clássico de Helô Rocha, da Têca. O noivo usou terno do estilista Riccardo Tisci, da Givenchy. As alianças de ouro amarelo do casal levam a assinatura de Emar Batalha, que também foi a designer responsável pela tiara e brincos da noiva, cravados com diamantes.

Preta e Rodrigo se conheceram há dois anos por meio de um amigo em comum e moram juntos desde o início de 2013, no Rio de Janeiro, três meses após o começo do namoro. O ex-personal trainer de 26 anos se encantou pela personalidade da cantora. “Com ela não tem tempo ruim”, disse em recente entrevista para QUEM. “Ele é parceiro. Rodrigo me pegou pela mão e falou: ‘Vamos juntos, na alegria e na tristeza’”, disse a cantora, de 40 anos.
Preta entrou com o pai, Gilberto Gil (Foto: QUEM)
Preta Gil e Rodrigo Godoy (Foto: Felipe Panfili/AgNews)
As canções
Os 28 casais de padrinhos entraram na igreja ao som de Jesus Alegria dos Homens, de Bach. As crianças, damas e pajens foram contempladas com Sítio do Pica Pau Amarelo, em versão instrumental. Já a noiva escolheu a clássica marcha nupcial, enquanto as alianças chegaram sob os acordes de Ave Maria. Já na hora dos cumprimentos, a canção escolhida foi Drão, composta pelo pai de Preta, Gilberto Gil.
Preta Gil e Rodrigo Godoy (Foto: Felipe Panfili/AgNews)
Votos de felicidades
Ao organizar seu casamento, Preta Gil contou com a ajuda de Elisa Bueno, da Boutique de Três, e Renato Aguiar, decorador e produtor de festa da cidade de Ribeirão Preto. Desde o início do ano, o casal tem se dedicado aos detalhes para o grande dia.
O noivo, Rodrigo Godoy, na chegada à igreja (Foto: Leonardo Marinho)
Para QUEM, Rodrigo chegou a revelar que provou “mais de 200 doces, 27 tipos de comida e 20 opções de recheio para bolo”. Entre os fornecedores para o casamento, muitos já são amigos do casal ou se tornaram próximos durante todos os preparativos do casamento.
Uma das madrinhas, Ivete com Daniel Cady (Foto: Sergio Gallo)
Emar Batalha, designer responsável pelas joias do casal, não poupou elogios à amiga de longa data. “Conheci Preta há uns 15 anos em um evento. Estou feliz pela minha amiga. Fui provar o meu vestido e percebi que estou tão nervosa quanto ela [risos]. Preta está em uma expectativa muito grande, parece uma noiva de 20 anos de idade. Sei que ela ficou ansiosa durante o último fim de semana”, declarou em conversa com QUEM.
A irmã da noiva, Marina Morena, com as daminhas da noite (Foto: Reprodução/Instagram)
Para Renato Aguiar, o sentimento de participar do casamento de Preta segue a mesma proporção. “A maior emoção de fazer o casamento da Preta Gil, independente dela ser uma pessoa famosa e filha de Gilberto Gil, é realizar o sonho dela como noiva”, declarou.
A decoração da igreja (Foto: Felipe Panfili/AgNews)
Helô Rocha, responsável pelo vestido da noiva, se emociona ao falar do momento especial da amiga e da importância em criar o modelito para o aguardado dia. “A Preta é uma das minha melhores amigas, a gente se conhece há 10 anos. Ela é como se fosse uma madrinha para mim quando abri minha marca em São Paulo, sabe? Este é praticamente meu segundo vestido (de noiva). Só fiz o da minha irmã Roberta Sá, e agora estou fazendo o da Preta”, contou.
Cardápio de comidinhas:
- Cordeiro indiano com especiarias com pão indiano
- Salada caprese
- Placa de polvilho gluten free
- Cream cheese de alho-poró;
- Confit de pato
- Massa com manteiga trufada
- Espuma Baiana – receita da família de Preta Gill
Casamento terá 13 tipos diferentes de doces. (Foto: Reprodução)
Padrinhos amigos no altar:
- Angélica e Luciano Huck
- Fernanda Souza e Rodrigo Branco
- Ivete Sangalo e Daniel Cady
- Regina Casé e Estevão Ciavatta
- Tiago Worcman e Carolina Dieckmann
- Fernanda Paes Leme
- Lilibeth Monteiro de Carvalho, socialite e amiga pessoal de Preta
- David Brazil, promoter e amigo pessoal e Pati Pagy, manager tour da cantora
- Duh Marinho era fã de Preta Gil, hoje é amigo e foi quem apresentou o noivo e Nathalia Rodrigues, integrante do programa Esquenta!
- Gominho, amigo pessoal do casal
- Juliana de Paulla, trabalha e mora com a cantora
- Thiago Fortes, cabeleireiro de confiança da cantora
- Carol Sampaio, promoter e amiga do casal
- Michel Diamant, sócio da promoter Carol Sampaio e amigo do casal
- Marcello Azevedo, empresário e amigo de Preta
- Pedro Tourinho, produtor de Preta
- Salvador Moretti, maquiador
- Juliana Reis, assessora de imprensa de Preta
- Amora Mautner e Arnon Affonso de Mello
Os números e curiosidades do casamento de Preta Gil:
- 500 convidados;
- 32 casais de padrinhos oficiais;
- 7200 altromélias;
- 7200 botões de rosas;
- 120 peças de murano;
- 140 sopeiras de prata;
- 12 mil botões de rosas;
- 4 mil pétalas de orquídeas;
- 400 garrafas de Veuve Clicquot;
- 8 andares de bolo da The King Cake;
- 50 mil pérolas no vestido de Helô Rocha, da Têca;
- 2 mil bem-casados da Dona Conceição Bem-casados;
- 450 picolés sabor bem-casado da Dona Conceição Bem-casados em parceria com a Diletto;
- 2600 docinhos variados da Mariza Doces, que inclui brigadeiros de sabores variados e doces a base de doce de leite;
- 13 tipos de docinhos da Mariza Doces, em tom dourado, cor predominante na mesa de doces;
- 150 doces chamado Rosa de Goiabada com Queijo, da Mariza Doces, e considerado o preferido da noiva;
- 18 metros quadrados de rosas para um painel exclusivo da festa, onde os convidados tirarão fotos com os noivos;
- 40m x 16 m é o tamanho da varanda no palacete dos Monteiro de Carvalho, onde estarão dispostos o bar, o lounge e a pista de dança da festa;
- 14 lustres Baccarat levados diretamente de São Paulo para a decoração da festa;
- 6 lustres de orquídeas feitos especialmente para os lounges e bares;
- 135 funcionários apenas do cerimonial, que se deslocarão de Ribeirão Preto até o Rio de Janeiro para trabalhar na festa;
- 12 horas é a programação inicial de duração da festa. Segundo a noiva, haverá uma surpresa a cada meia hora;
- 12, data do casamento, é o número preferido do noivo.
As alianças 
Preta Gil e Rodrigo Godoy trocaram alianças personalizadas por Emar Batalha na noite desta terça-feira (12).
A aliança de Preta Gil é em ouro amarelo 18k cravejada com diamantes brancos. A do noivo, também em ouro amarelo 18k, é cravejada em diamantes negros.
Para celebrar a união, Preta pediu que os anéis fossem personalizados com a palavra “Mozi”, forma carinhosa que os dois se tratam.
Preta também usou uma tiara em ouro rosé cravejadas de diamante para a grande noite.

Casamento de Preta Gil tem “vipões”, garçons gatos e penetras
A festa de casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy parou, literalmente, o Centro do Rio e, depois, o bairro de Santa Teresa. Na noite desta terça-feira, 12, depois de cerimônia na igreja Nossa Senhora do Carmo, os noivos festejaram a união na mansão da socialite Lilibeth Monteiro de Carvalho em festa que reuniu cerca de 700 pessoas. A celebração foi marcada por muito luxo e animação. Foram mais de sete horas de festa e o EGO conta tudo o que rolou em detalhes.

Rodrigo Godoy com os garçons gatos
‘Vipões’
Ivete Sangalo, Juliana Paes, Bruna Marquezine, Luciano Huck e Angélica ficaram em um cantinho separado da festa, tornando o lugar uma área VIP. Lá eles, animados, dançaram músicas cantadas por Tiago Abravanel e Anitta.
Famosos na festa de casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy em Santa Teresa, no Centro do Rio
Os mais animados
Claudia Abreu, Anitta, David Brazil e Carolina Deickmannn eram os mais animados da noite. Eles ficaram na frente do palco fazendo coreografias e animando os outros convidados.

Marina Morena pega buquê
Só love
Naldo e Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, não se desgrudaram um só minuto. Parece que a filha recém-nascida, Maria Victoria, uniu ainda mais o casal, que trocou beijos ardentes na pista de dança ao som de funk.
Ivete, Daniel Cady, Tiago Worcman e Dieckmann
Garçons gatos
Uma das atrações da festa foram os garçons trazidos de Ribeirão Preto exclusivamente para a comemoração. Os rapazes eram tão bonitos que foram chamados no palco por MC Ludmilla, mas não abandonaram o trabalho. Vários convidados fizeram selfies com os gatos da noite.
Bruna Marquezine (Foto: Isac Luz / EGO)
Menu especial
Bela Gil ganhou uma sobremesa especial com ingredientes naturais. A irmã de Preta falou sobre a homenagem. “É sempre bom ser lembrada principalmente porque tenho restrições alimentares e outras pessoas também. Não como doce e nem bolo. Essa parte do cardápio eu pulei. Comi um pouco de abobrinha, polvilho e outras coisinhas. Não dei nenhuma opinião no menu, mas senti que se inspiraram nas coisas que costumam passar no programa.”
Gilberto Gil canta na festa de casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy
Famosos cantam na festa de casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy em Santa Teresa
Micareta
Durante o show de Tiago Abravanel, Preta Gil chamou alguns de seus amigos cantores no palco. Com Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Marcio Victor, Daniela Mercury e Gilberto Gil, a festa mais parecia uma micareta.
Engarrafamento
Santa Teresa parou para receber a festa de Preta Gil e Rodrigo Godoy, literalmente. Para chegar ao local foi necessário enfrentar um grande engarrafamento de uma hora dentro do bairro. Bruna Marquezine que o diga! A atriz estava dentro de um taxi e durante o tempo que ficou no trânsito foi abordada diversas vezes por fãs e pela imprensa.
Buquê
Marina Morena, irmã de consideração de Preta Gil, foi quem pegou o buquê. “Agora o Rafael vai casar”, dizia Preta empolgada no microfone.
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso na festa de casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy
Penetra
Um casal conversava empolgado contando como fizeram para entrar na festa. “Nem acredito que a gente conseguiu”, dizia o jovem. Eles assistiram a um episódio do “Preta Vai Casar”, no YouTube, congelaram a imagem em que ela mostrava a lista de convidados, escolheram um nome e se apresentaram na entrada da festa. A façanha deu certo e eles passaram a festa comendo, bebendo, danando e tirando selfies com os convidados famosos.
Petra Gil com o pai, Gilberto Gil e Daniela Mercury em sua festa de casamento
Kim quem?
Ivete Sangalo estava deslumbrante em um vestido justo e brilhoso. Na internet, a cantora foi comparada a Kim Kardashian por conta do corpo e, principalmente, do bumbum. Ao ser questionada sobre o que achava da comparação, Ivete deu uma resposta sincera e engraçada. “Kim o que? Que trem é esse? Não conheço não.”
Será que dá capa?
Marcello Serrado foi até o banheiro para falar com Anitta. “Vai no banheiro, Anitta, posso ir com você?”, brincou. A resposta da cantora foi no mesmo tom. “Depende, você vai fazer o número um ou o número dois?”. Marcelo sorriu – sem graça – e emendou. “Vamos, será que dá capa (de revista)?”
Daniela Mercury e Anitta cantam na festa de casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy
Café da manhã
A festa de Preta Gil e Rodrigo Godoy começou sem hora para acabar. Tanto que, depois da festa, os padrinhos e madrinhas ficaram para tomar café da manhã com os noivos
Acarajé e tapioca
No meio da festa, mulheres com trajes típicos baianos surgiram oferecendo acarajé e tapioca para os convidados. Os sabores servidos eram: peito de peru, carne seca com catupiry e queijo com geleia.
Garçons do casamento de Preta Gil (Foto: EGO)
‘Eu sou padrinho’
Thiaguinho chegou na festa por volta de meia-noite. O cantor era padrinho junto com Fernanda Souza, mas teve que apresentar o programa “Música boa”, no Multishow, ao vivo, e acabou perdendo a cerimônia. “Fui convidado para ser padrinho e fiquei muito triste. Eu estava apresentando um programa ao vivo e não pude estar na cerimônia, mas não quero nem saber, continuo sendo o padrinho. Que Deus abençoe muito os dois.”
Mas já?
Alguns convidaram foram embora cedo. Entre eles: Bruna Marquezine – que pulou a cerimônia e foi só para a festa . A atriz deixou a mansão por volta de 1h da manhã. Anitta foi embora 2h. Já Ivete, Angélica e Luciano Huck deixaram o local as 2h30 da manhã.
Mais de 1 milhão
Ao todo, Preta Gil investiu mais de um milhão de reais na festa – fora os presentes que ganhou. A notícia foi dada pela cantora ainda no palco. “Divirtam-se, comam, bebam, aproveitem porque gastei todo o meu dinheiro aqui, foi mais de um milhão investido”, brincou a noiva.
Brindes
Quem foi ao casamento ganhou um kit para carregar celular, uma caixa com bem casados, picolés da marca Dilleto e uma havaiana preta com diamantes estampados – o mesmo que Preta, Godoy e os amigos têm tatuado no dedo.


Fonte: Quem/Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário