Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 12 de maio de 2015

Preso por estupro foge da penitenciária de Picos

A segurança da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, foi reforçada depois que dois presos serraram as grades de uma cela de triagem e fugiram. O episódio aconteceu no início da noite de domingo, entre as 18h e as 20h.
De acordo com o diretor do presídio, Sinval Hipolito, os dois detentos serraram dois ferros de proteção e escaparam sem ser percebidos. A guarita de vigilância estava vazia.
“Lamentavelmente estávamos desassistidos nessa guarita que faz a segurança do lado esquerdo do presídio. Eles utilizaram a gilete do barbeador no palito de picolé, e tem todo tempo da vida para praticar o crime”, conta Sinval.
Os dois fugitivos são Roniere Cosmes de Brito, encaminhado da central de flagrantes em Teresina, e Antônio Sobrinho Filho, oriundo do estado de Pernambuco. O primeiro foi preso por crimes envolvendo o tráfico de drogas, já o segundo reponde por roubo e estupro.
O diretor do presídio conta que as vistorias nas celas são realizadas com frequência. As mais recentes aconteceram na quarta-feira (6) e no sábado (9), mesmo assim não são suficientes para inibir a ação dos detentos.
A polícia realiza diligências na região para conseguir capturar os dois presos e até o carro do diretor foi cedido durante a realização das buscas.
No momento, 413 presos ocupam o presídio. A superlotação é um dos fatores que favorece a prática de delitos dentro do presídio.
Fonte Piaui em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário