Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 12 de maio de 2015

Polícia prende casal que explodiu banco duas vezes em menos de 24h

Polícia prende casal que explodiu banco duas vezes em menos de 24hA Polícia Militar prendeu na segunda-feira (11) um homem e uma mulher suspeitos de explodir o caixa eletrônico da cidade de Cristino Castro, no Sul do Piauí.  Segundo o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, os suspeitos ainda estavam na cidade quando foram detidos.
O bando tentou explodiu uma agência no domingo, mas não conseguiram levar nada. Na segunda-feira, eles retornaram e explodiram novamente, desta vez levando todo o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos.
Agência bancária ficou completamente destruída (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Agência bancária ficou completamente destruída
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Segundo o comandante, com os suspeitos foram encontrados explosivos e uma quantia em dinheiro, que não foi revelada. A polícia acredita que eles pretendiam explodir o caixa eletrônico do Banco do Brasil em Bom Jesus.
“Eles faziam parte de uma quadrilha interestadual e especializada no ataque a bancos e caixas eletrônicos. Ela é natural de Osasco, em São Paulo e ele é baiano. No momento da prisão, três conseguiram fugir, mas nós já identificamos todos e estamos realizando diligência com objetivo de prendê-los”, contou o comandante.
Ainda segundo o militar, dos cinco integrantes da quadrilha, pelo menos quatro são da Bahia. Segundo ele, José Lúcio já responde processo na justiça por participação em assaltos a banco no estado vizinho. “A mulher é casado com um dos integrantes do bando que conseguiu fugir”, declarou.
O coronel Paulo de Tarso informou ainda que a quadrilha chegou em Cristino Castro em fevereiro deste ano e desde então estudava a movimentação na agência bancária. A polícia acredita que a quadrilha tenha cometido assaltos em agências dos correios instaladas na região Sul do estado.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário