Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Polícia irá apreender “paredão” de carro com som acima de 45 decibéis

Polícia irá apreender “paredão” de carro com som acima de 45 decibéisO delegado Jetan Pinheiro, gerente de Polícia Especializada, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (13), informou que ações da Delegacia do Silêncio serão mais enérgicas a partir da próxima semana. Ele explica que qualquer automóvel cujo sistema de som estiver emitindo um volume superior a 45 decibéis poderá ser apreendido e ter seu proprietário detido.
“Nesses primeiros meses do ano, fizemos um trabalho de conscientização. Isso reduziu o número de TCOs. A partir da próxima semana vamos aplicar a lei ambiental que dá pena de um a quatro anos. Os veículos que estiverem com som acima de 45 decibéis, o proprietário será autuado e preso em flagrante”, alerta o delegado.
    Jetan acrescenta que, ao contrário do que se pensa, não há limite de horário para a utilização de paredões e estes aparelhos não deveriam ser usados na zona urbana. “Na área urbana não é permitido em nenhum horário”, afirma.
    O delegado diz ainda que aqueles que não seguem essas orientações serão autuados por crime ambiental, não apenas por contravenção penal, terão seus equipamentos apreendidos e poderão ser multados ou até mesmo presos.
    “Temos quatro equipes e elas trabalhavam uma por dia, de quarta a domingo. Atualmente são duas na sexta e duas no sábado, cobrindo toda a cidade”, descreve.
    Os telefones da Delegacia do Silêncio são: 8823-6768 3222-8611


    Cidade Verde

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário