Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 24 de maio de 2015

Idoso de 83 anos é preso após tentar estuprar criança em Parnaíba

Idoso foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes de Parnaíba. (Foto: Kairo Amaral)Um idoso de 83 anos, identificado por Francisco Pedro de Araújo, foi preso na Rua 12 de Março, no bairro Piauí, em Parnaíba, acusado de tentar estuprar uma criança de apenas 5 anos de idade. Segundo testemunhas, a vítima estava caminhando por uma calçada, quando foi abordada pelo acusado que começou a realizar carícias nas partes íntimas da menina.
O acusado reside a menos de 100 metros da casa da criança. De acordo com vizinhos, o idoso já realizou a mesma coisa contra outras crianças que moram naquela região. Após a tentativa de estupro neste sábado (23/05), os familiares da vítima acionaram a polícia que esteve no local através de uma guarnição motorizada da Força Tática de Parnaíba, comandada pelo Sargento Paulo Roberto. Parentes da garota ficaram revoltados com o ocorrido.
“Minha filha tinha ido na quitanda ao lado para comprar um pão. Eu estava no banheiro quando ouvi os gritos do pessoal na rua. Quando sai e vi que era minha filha, entrei em desespero e a minha vontade era de bater nele. Meus irmãos me seguraram pra mim não fazer isso. O que me deixa mais indignada é que esta não é a primeira vez que isso acontece. A própria vizinhança já disse que ele é acostumado a fazer isso com outras crianças. Ele tem que pagar pelo que fez”, afirmou a mãe da vítima.
Ainda segundo testemunhas, sempre quando ingere bebida alcoólica, Francisco Pedro tenta acariciar qualquer criança que apareça por perto. “Quando ele fica bêbado, ele chega inclusive a mostrar o seu pênis para quem passa pela rua”, disse uma moradora que não quis se identificar. Segundo o delegado Rodrigo Mello Marinho, a pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de detenção.
Local da prisão do idoso. (Foto: Kairo Amaral)
“O estupro, antes da modificação na lei, era considerado apenas quando havia a conjunção carnal. Porém, depois das mudanças a lei ficou mais rígida. Beijo agressivo ou forçado, carícias nas partes íntimas, dentre outros atos são considerados estupro também”, explicou o delegado.
Dessa forma, o idoso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado de acordo com artigo 217 do Código Penal Brasileiro. Esta foi a segunda ocorrência de estupro de vulnerável somente neste sábado (23). Pela manhã, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) realizou a prisão de um jovem acusado de tentar estuprar a filha de um vereador de Luís Correia, de apenas 9 anos de idade.




Por Kairo Amaral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário