Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Flamengo fica no empate contra o Náutico pela Copa do Brasil

Flamengo fica no empate contra o Náutico pela Copa do BrasilA experiência de Jayme de Almeida novamente comandando o Flamengo não deu tanto certo. O técnico campeão da Copa do Brasil em 2013, que treinou o time por uma partida interinamente até a chegada de Cristovão Borges, viu o seu time sair na frente do Náutico , em casa, mas ceder o empate e ficar no 1 a 1 no Maracanã, nesta quarta-feira.
A partida foi válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil . Agora, os dois times decidirão na Arena Pernambuco, ainda sem data estipulada, a classificação para as oitavas de final.
Dono da casa, o Flamengo começou mais animado na partida. Logo nos primeiros minutos, Arthur Maia criou uma jogada de perigo pelo lado do campo e cruzou para Alecsandro, mas o atacante chegou depois do goleiro, que ficou com a bola. Apesar disso, o Náutico mostrou que não ficaria só no campo defensivo aos 14, quando William Magrão recebeu na área e finalizou sem chances para Paulo Victor, mas a bola explodiu no travessão e saiu.
Com mais posse de bola nos minutos seguintes, o Flamengo encontrou dificuldades para criar as chances. Uma boa investida de Armero pela esquerda, aos 29, quase abriu o placar. O lateral cruzou na cabeça de Alecsandro, que dessa vez se antecipou e finalizou. A bola ficou no trave e depois nas mãos de Júlio César.
Porém, os cariocas ainda marcariam na primeira etapa, e novamente com aparição da trave. Após cobrança de escanteio, Cáceres subiu mais que a defesa e finalizou no poste. Só que dessa vez o rebote sobrou para Wallace, que não perdoou e balançou as redes antes do intervalo.
Na volta do vestiário, o Náutico chegou com perigo com Pedro Carmo, que não conseguiu tocar para Douglas na área aos 3 minutos, mas não correu em busca do empate. A equipe continuou com uma postura mais defensiva, como ocorreu na reta final da primeira etapa, e ficou esperando um contra-ataque, que dificilmente apareceu.
Em um curto intervalo de tempo, Canteros chegou perto de marcar duas vezes. Primeiro, em uma cobrança de falta, que passou rente à trave. Depois, ele tabelou com Márcio Araújo e saiu na cara do gol, mas arrematou na rede pelo lado de fora, desperdiçando o segundo tento.
Jayme mexeu na equipe, sacando Arthur Maia e colocando Matheus Sávio na equipe, mas alteração não teve tempo para surtir efeito, já que o Náutico chegou ao empate aos 31 do segundo tempo. Marino iniciou a jogada pela intermediária e teve liberdade para avançar, até achar Douglas na área. O atacante estava marcado, mas dominou próximo ao corpo e bateu fraco, mas o suficiente para deslocar Paulo Victor e deixar tudo igual.

O Náutico se empolgou com o gol e tentou o da virada, mas não teve sucesso. Já o Flamengo se abateu com o resultado abaixo do esperado em casa e não teve forças para reagir. No final, tudo igual em 1 a 1, mas quem saiu feliz foi o time pernambucano, que decide em casa a classificação.
Fonte: GOAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário