Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 2 de maio de 2015

Acidente com carreta deixa um morto e dois feridos em Fronteiras

Um grave acidente envolvendo uma carreta da transportadora teresinense TRANSBRAGA vitimou fatalmente um motorista identificado como Fernando e deixou feridos outros dois motoristas identificados como José Leandro dos Santos da Silva (38 anos) e Josivan Mendes de Sousa (37 anos), naturais de Teresina-PI.
Segundo informações preliminares, o veículo de placas PIF 6564 (Teresina-PI) que transportava uma carga de cimento era conduzido pelo motorista Leandro Silva. As outras duas vítimas do acidente eram motoristas da mesma transportadora e haviam deixado os seus veículos para serem carregados no pátio da Empresa Itapissuma S/A na próxima segunda-feira (04), retornavam de carona para Teresina onde passariam o final de semana.
O veículo perdeu o controle em uma das curvas da PI 142, próximo a uma Estação Elevatória da Adutora Piaus, há cerca de 04 quilômetros da zona urbana do município de Fronteiras. Parte da carga de cimento ficou espalhada sobre o asfalto e as três vítimas ficaram presas às ferragens da carreta.
O resgate foi bastante tenso, foram utilizadas uma pá mecânica e uma retroescavadeira para içar a cabine do veículo e retirar as vítimas. Apesar do empenho de um grupo de Socorristas recém formados no município de Fronteiras e que coordenaram com competência toda a ação de resgate, apenas o condutor e um dos passageiros foi resgatado com vida, o terceiro passageiro encontrava-se em óbito.
As vítimas foram levadas ao Hospital Norberto Ângelo Pereira e posteriormente encaminhadas para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos. O corpo de Fernando encontra-se no necrotério do HNAP.
Um dos proprietários da transportadora Transbraga está se deslocando ao município de Fronteiras para providenciar os trâmites legais para o translado do corpo para a Capital e o rebocamento do veiculo que ainda se encontra no local do acidente.


Fotos: Jakson Sousa/ Clediomar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário