Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Prefeito Netinho anuncia atrações do aniversário de 50 anos de Padre Marcos

Em janeiro, o município de Padre Marcos completa 50 anos de emancipação política. Para comemorar o cinquentenário, o Governo Municipal prepara uma programação especial para os dias 14, 15 e 16, com atividades cívicas, religiosas, esportivas, culturais e festivas.
O prefeito Netinho Araújo já definiu duas das atrações da festa. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (24). “Já estão confirmadas as apresentações de Lamark e Akangaia, e a banda Desejo de Menina. Esta é uma data especial que deve ser celebrada por toda comunidade, afinal, vamos comemorar meio século de história. O município e o povo de Padre Marcos merecem”, disse.
Netinho adiantou ainda que o dia 14 de janeiro, o evento será dedicado ao público católico, e no dia 15, ao público evangélico. A programação completa será anunciada nos próximos dias.
A festa de aniversário de Padre Marcos é uma tradição e integra o calendário de grandes eventos do Estado. Anualmente, a cidade recebe milhares de visitantes.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/repwaldelina/desejo%20de%20menina.jpg

Desejo de Menina, sucesso em todo Brasil, é uma das atrações do aniversário de Padre Marcos

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/repwaldelina/Lamark%20e%20Akangaia.JPG
Lamark, cantor filho do município, cantará no cinquentenário de Padre Marcos
O município
A emancipação política administrativa de Padre Marcos foi alcançada através da lei Nº 2.556 de 02 de janeiro de 1964, sendo o município instalado oficialmente em 17 de janeiro do mesmo ano.
O município de Padre Marcos, localizado a 384 km de Teresina, teve sua origem na fazenda Boa Esperança, de propriedade do padre Marcos de Araújo Costa, que havia herdado do seu pai, o português Marcos Francisco de Araújo Costa. A localidade Boa Esperança pertencente ao município de Jaicós foi elevada a categoria de povoado em 1914. No mesmo ano, com a colaboração dos moradores foi erguida uma capela, hoje Igreja Matriz de Santo Antônio.
Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário