Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 15 de março de 2024

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Marcolândia-PI realiza Assembleia Geral para tratar de importantes assuntos

 Na tarde desta sexta-feira, dia 15 de março de 2024, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Marcolândia, que tem como Presidente a Srª Jacirlene Lopes, realizou na quadra poliesportiva uma assembleia geral onde foi tratado os seguintes assuntos: alteração estatutária, adesão ao fundo de amparo, prestação de contas, entre outros assuntos de interesse da categoria. Houve ainda uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


Durante a assembleia, também ocorreu sorteio de brindes para os associados.


De acordo com a Presidente do Sindicato, Jacirlene Lopes, essa reunião é uma reunião histórica, pois pela primeira vez está sendo feito a alteração estatutária do estatuto após 33 anos de fundação do sindicato. Ainda de acordo com Jacirlene, também foi feito a adesão ao fundo de amparo, que é um auxílio pós-funeral.


O fundo de amparo é um auxílio financeiro de R$1.100,00, garantido pelos sindicatos, federações e CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), que é repassado às famílias dos agricultores e agricultoras familiares em caso de falecimento da associada ou associado ao sindicato. Esse auxílio pode ser usado para pagamento de despesas com o funeral ou para qualquer outra necessidade do grupo familiar, sem a necessidade de comprovação das despesas.

Além disso, anualmente, no mês de outubro, são sorteados centenas de prêmios para as associadas e associados e para os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.


“A transparência no orçamento e nos gastos tem sido uma marca da nossa gestão. Quero aqui agradecer a cada um da nossa equipe e também a cada sócio por estarem aqui presente e pela confiança a nós depositada” disse a Presidente Jacirlene Lopes.


Estiveram presentes na assembleia: a Presidente do STTR de Marcolândia Jacirlene Lopes, FETAG na pessoa do Evandro Luz, Polo Sindical na pessoa da Joelma Gomes e do Paulão,  assessores jurídicos, Dr. Filippy Jordan, Dr. Wesley e Drª Cinthia, Assessor Contábil Cristóvão, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Padre Marcos, Sr. Iranildo, Tesoureira Srª Graça, Presidente do STTR de Francisco Macedo, Presidente do STTR de Simões, Presidente do STTR de Vila Nova além dos associados. 

Ainda durante a reunião aconteceu uma homenagem a um dos sócios fundadores do Sindicato do STTR de Marcolândia e as mulheres da feira da agricultura familiar.

O assessor jurídico, Dr. Filippy Jordan,  falou sobre os benefícios previdenciários onde foram tiradas dúvidas entre os associados. Aconteceu também sorteio de vários brindes incluindo recarga de botijão de gás em parceria com o gás Alaiane.

Vale ressaltar que o agente do agro amigo também foi homenageado pelo belo trabalho que tem desenvolvido no município. 




Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário