Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 19 de março de 2024

Poder Executivo e Poder Legislativo participam da 9ª noite de missa dos festejos de São José em Caldeirão Grande do Piauí-PI.

 Na noite desta segunda-feira, 18 de março de 2024, a comunidade católica de Caldeirão Grande do Piauí celebrou a 9ª noite dos festejos de São José, padroeiro do município, o humilde carpinteiro que desempenhou um papel crucial na história da salvação. São José é um exemplo inspirador de fidelidade, humildade e confiança na vontade de Deus.


Desde o dia 10 de março, os moradores e visitantes de Caldeirão têm se reunido para celebrar o novenário em honra a São José, padroeiro do município. A programação religiosa, que se estenderá até o dia 19 de março, culminando no feriado municipal dedicado ao santo, tem sido marcada por momentos de fé, devoção e tradição.

A celebração foi presidida pelo Padre Marcus (Salitre-CE),  Padre Vinicius (Salitre), Padre Edivaldo (Simões), e teve como noitários Pastoral Familiar (Caldeirão e Marcolândia), os Poderes Executivo e Legislativo e Setor 10.


Autoridades municipais participaram da Missa, dentre eles, o Prefeito Filipe Gonçalves, a Vice-Prefeita Zulene Leal, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Marcondes Alencar, os vereadores (as): França Miranda; Vereadora Dalva; Alex Cirilo; Antônio Filho; Ennio Gonçalves e Isaias Ferreira.

Em entrevista, o Prefeito Filipe Gonçalves falou da devoção da comunidade católica ao padroeiro São José.

“Hoje celebramos a penúltima noite ao nosso padroeiro com um grande número de fiéis. Sem dúvida nenhuma, essa devoção a São José, esse catolicismo da nossa gente, que faz com que a gente faça uma festa tão bonita como é. Quero aqui agradecer ao Padre Fernando Amando, aos noitários e a toda equipe envolvida para que essa linda festa aconteça” disse o Prefeito Filipe Gonçalves.

























































Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário