Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 26 de novembro de 2022

Segunda noite da II Expocaprinor é marcada com show da cantora Mary Cavalcante, Sirano e Sirino e Reynaldo Lima em Simões-PI.

Na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, aconteceu no Parque de Exposição Municipal José Antônio Lopes na cidade de Simões a segunda noite da II Expocaprinor, feira de ovinos e caprinos, onde aconteceu um ato solene com pronunciamentos de autoridades.

O evento que tem esse ano sua 2ª edição é realizado pela Associação de Caprinocultores-CAPRINOR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Simões que tem como gestor José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), SEBRAI, SENAR e Banco do Nordeste.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Wlisses que esteve no parque de exposição acompanhado da primeira dama e Secretária Municipal de Saúde- Isamária Dantas, do Chefe de Gabinete- Magno Dantas, do Secretário Municipal de Administração- Edilberto Abdias de Carvalho, do Controlador Geral do Município- Francisco Dogizete, da Secretária Municipal de Educação- Iris Elaine, do Presidente da CAPRINOR- Esdras Pedro, do Secretário da CAPRINOR- Jocy Belim, do Coordenador do SENAR-PI- Dr. Marcos Paraguassu que esteve presente representando os deputados Júlio César e Georgiano Neto, agradeceu os apoios dados para a realização do evento.

“Mais uma vez a Prefeitura Municipal vem dando sua contribuição na realização desta feira, oportunizando renda e melhoramento na genética dos animais. Aproveito para agradecer a parceria do SENAR, SEBRAI, Banco do Nordeste e dos deputados Júlio César e Georgiano Neto neste evento. Somente nestes três dias mais de 400 mil reais irão circular em nossa cidade em razão da feira, o que nos deixa felizes”, destacou o prefeito Zé Wlisses.

Durante seu discurso, o presidente da CAPRINOR, Esdras Pedro, destacou que o Agro é fundamental para a economia dos municípios, oportunidade em que agradeceu o apoio do prefeito Zé Wlisses e demais entidades que firmaram parceria com a associação para a realização do evento. “Temos muito a crescer, não somente em exposição, mas incentivando os produtores ao melhoramento da genética dos rebanhos”, finalizou.

Em entrevista, Jocy Belim, secretário da CAPRINOR, falou da importância e do sucesso que está sendo a feira. “A feira conta com 39 expositores, onde no local foram armadas 100 baias. Está sendo um sucesso a 2º edição desta feira, onde mais de 500 animais de diversas raças foram trazidos para comercialização ou apenas para exposição e participar da pista de julgamento dos concursos de animais. Contamos com o apoio de nosso prefeito e de órgãos e empresas que contribuem com a realização deste evento. A cada ano a EXPOCAPRINOR vem crescendo e já estamos pensando na próxima edição, onde pretendemos melhorar ainda mais”, disse Jocy.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário