As mais de 450 mil famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família no Piauí devem passar a movimentar os valores do benefício também através do celular, por meio do aplicativo Caixa Tem. O processo de ampliação foi iniciado neste mês de dezembro e deve ser concluído até o próximo mês de março.
Com a mudança, os beneficiários poderão movimentar o recurso pelo celular, além de realizar pagamentos e transferência bancárias.
"É uma possibilidade a mais que está sendo colocada pelas famílias e que pretende facilitar a utilização dos recursos do programa bolsa família, porque, através dessa modalidade, com o depósito em conta social digital, ela poderá fazer pagamentos em banco, farmácias, pagar boletos, sem a necessidade de fazer o saque do dinheiro do benefício. De certa forma, da uma certa segurança para a família, que vai utilizar o aplicativo Caixa Tem", explicou o coordenador estadual do Bolsa Família, Roberto Oliveira.
A mudança para a conta social digital deve acontecer de forma automática. Para utilizar a nova modalidade, as famílias precisarão apenas baixar o aplicativo Caixa Tem e realizar um cadastro.
O coordenador estadual do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, explica que técnicos dos municípios já participam do processo de capacitação sobre a nova modalidade de pagamento.
No Piauí, são 453 mil famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. O programa movimenta cerca de R$ 92 milhões por mês na economia do Estado.
Cronograma
O processo de ampliação dos pagamentos para a Conta Social Digital já foi iniciado e segue um cronograma que deve ser encerrado no mês de março.
Em dezembro, a nova modalidade fica disponível para beneficiários com o NIS 9 e 0. Em janeiro, passam a receber na conta digital os beneficiários com o NIS 6,7 e 8. Em fevereiro, os que possuem o NIS 3,4 e 5. E em março, os beneficiários com o NIS 1 e 2.
Passo a passo para instalar o aplicativo:
– Na busca, digite Bolsa Família CAIXA (de Caixa Econômica Federal).
– Instale, aguarde e insira seus dados.
Fonte: Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário