Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 1 de julho de 2017

Prefeitura de Marcolândia-PI, inicia campanha de vacinação contra raiva nos cães e gatos

A prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município, iniciou neste sábado,(01/07/2017),a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica na cidade. Todos os cães e gatos acima de 6 meses de idade que ainda não foram imunizados devem receber a vacina.O objetivo é controlar a circulação de vírus da raiva destes dois animais, prevenindo a raiva humana. A coordenadoria de Vigilância Sanitária do município é quem está responsável por fazer a vacinação que tem como tema “Quem Ama Vacina”!
O coordenador de Saúde no município, Corinto Matos, explicou que a campanha se iniciou esta semana e tem a meta de realizar uma cobertura de 100% do município e ainda abranger a zona rural.
A campanha traz imensos benefícios para o animal. De acordo com Secretário de Saúde,Dibá.O secretário Municipal de Saúde também falou da importância da ação: “A campanha é o fortalecimento do trabalho sério e com compromisso que vem sendo implantado pela gestão no município. Estamos trabalhando dia após dia buscando o melhor para a vida e para o bem-estar da população. Medidas preventivas contra doenças infecciosas são de fundamental importância. Prevenindo estamos zelando também pelos nossos bichinhos”, destacou Dibá.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário