Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeito do município de Marcolândia-PI,Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”(PT), doa sangue para reforçar estoque do Hemopi

Na manhã desta quinta-feira,26, o prefeito do município de Marcolândia, Chico Pitu(PT), amanheceu o dia exercendo cidadania.
Chico Pitu foi ao Hemopi para fazer doação de sangue e reforçar os estoques do Hemocentro do Piauí para o período do carnaval. “É um exercício de cidadania. Esse período diminui consideravelmente o número de doadores no Hemopi. Estamos nos aproximando do carnaval e é importante que a nossa rede de saúde esteja preparada para atender essa demanda, que infelizmente amplia consideravelmente.Esse gesto é simbólico e esperamos que mais pessoas possam vir aqui e doar também”, comentou.Chico Pitu ressaltou que doar sangue é um ato de solidariedade e que é uma atitude aparentemente simples, mas que pode salvar muitas vidas.
Para ser um doador de sangue é muito simples. Basta que a pessoa tenha entre 16 e 69 anos (menor de 18 anos apresentar termo de consentimento assinado pelo responsável legal), pesar mais de 50 kg, estar saudável e alimentado, apresentar documento oficial com foto. No caso dos homens, a doação pode ser feita a cada 2 meses e no máximo 4 doações em 12 meses. Já as mulheres podem doar a cada 3 meses e no máximo 3 vezes em 12 meses. 

Fonte:Blog Chagas Fotografias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário