“Nós temos que trabalhar com a visão de longo prazo com um olhar mais rigoroso. A prioridade é a revitalização do rio Parnaíba para que possamos fazer o aproveitamento das águas. A barragem de Atalaia, próximo a Corrente, está com impasse devido problemas burocráticos, mas isso é fácil de resolver e podemos inaugurar ainda esse ano. Petrolina é um exemplo de irrigação e a ligação vem para promover o crescimento do Estado. A Codevasf tem grande experiência de irrigação e temos R$ 1,2 bilhão para aplicar em obras no Piauí”, declarou Felipe Mendes,
Felipe Mendes afirmou que existe algumas impasses para liberação de recursos da Codevasf para o Piauí para construção de barragens.
“Já chamaram me atenção para construção de barragens, mas por causa de pendências não stamos conseguindo liberar”, falou Felipe Mendes, dando como exemplo a barragem de Atalaia, na região de Cristalaria, no extremo Sul do Piauí, onde depende da desapropriação de terra. Barragem de Pedregulho no extremo sul do estado com 70% das obras construídas, além de outra, perfuração de poços e outros projetos.
O presidente disse que recursos liberados existem e que faltam apenas processos burocráticos para que as obras cheguem até o Piauí.
Wellington Dias declarou que a prioridade será a conclusão das obras da Codevasf e apresentar mais recursos para obras que estejam com 70% em andamento.
“Nós temos o compromisso de integrar para garantir que nós temos
celeridade de pagamento e não perder o que está programado por parte do
Governo Federal e na reunião fomos lembrados para investir em novas
obras e nessa integração ganhará o povo do Piauí. As prioridades serão
obras e ações para o estado do Piauí, projetos de irrigação, adutoras,
próximo passo é fazer acontecer o que foi traçado na reunião”, disse o
governador.
Meio Norte
Fotos Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário