O meia Arthur Maia, os laterais Pará e Thallyson, o zagueiro Bressan e o atacante Marcelo Cirino foram contratados. O último será titular absoluto da equipe. É através dele e do meia Everton que Luxa pretende abusar da velocidade pelos lados do campo.
A espinha dorsal será mantida. É provável que o zagueiro Bressan entre no time para formar dupla com Wallace. Samir é outro candidato em potencial. O goleiro Paulo Victor e os laterais Léo Moura e Anderson Pico completam o sistema defensivo.
O meio tem como base os volantes Cáceres, Canteros e Márcio Araújo. Everton preenche o setor. Gabriel e a chegada do sonhado camisa 10 também podem mudar a característica do meio de campo.
O ataque tem Marcelo Cirino garantido. Alecsandro ou Eduardo da Silva completam a escalação. A ideia principal é ter um time rápido e no qual os laterais se preocupem mais com a função defensiva.
"No futebol, há muitos anos, acabaram com os pontas. Montavam times com dois atacantes e quatro no meio de campo. Nos três últimos anos, voltamos a ter os caras de lado, mas não fixos. O lateral não precisa apoiar tanto. Quero um time de velocidade, com pontas soltos, mudança de direção e ocupação de espaço. Quero colocar velocidade e ofensividade", explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O primeiro teste do Rubro-negro acontece no próximo dia 14. A equipe fará um jogo-treino contra o Red Bull Brasil no resort que serve de concentração em Atibaia. No dia 18 de janeiro, o time enfrentará o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em Brasília. Depois, nos dias 21 e 25, enfrentará Vasco e São Paulo, respectivamente, pelo Torneio Super Series, em Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário