PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 4 de março de 2014

Prisões feita pela PM apontam que Troca-Troca é central de vendas de armas no PI

Prisões feita pela PM apontam que Troca-troca é central de vendas de armas no Piauí
Os policiais da Companhia Independente do Promorar da Polícia Militar (PM) prenderam na tarde de terça-feira o ex-presidiário Antônio José da Silva Araújo, o careca, 29 anos, que já foi preso por 7 anos por homicídio e os adolescentes P.H. 14 anos, e A.C. De 17 anos, na vila São José, quando estavam indo matar o desafeto da gangue Selei que atua na região do Promorar, zona sul de Teresina.
Antônio José da Silva Araújo disse que já pagou com a prisão pelo assassinato que cometeu já que ficou no presídio por 7 anos , disse ainda que a arma apreendida não era dele, mas estava com o adolescente P.H.
Antônio José da Silva Araújo disse que não é possível depois de cometer assassinato sair do mundo crime porque tem sempre uma pessoa querendo matá-lo.
O comandante da operação, Subtenente Vilson Pereira dos Santos, da Companhia Independente do Promorar, disse que os policiais estavam fazendo ronda durante a intervenção que a PM está fazendo no bairro quando perceberam os três que correram, sendo que P.H. jogou uma pistola 765 e correu em fuga.
Segundo o subtenente Vilson Pereira dos Santos, P.H disse que os três estavam indo matar um desafeto. “Já estou no mundo do crime há um ano e chegou uma gangue e se a gente não matar, morre, porque ele estava me ameaçando então nós estávamos indo matá-lo antes”, declarou P.H. que disse ainda ter comprado a arma no Troca-Troca por R$ 500. “É fácil, é só chegar lá e pedir pra comprar. Sempre aparece quem venda”, declarou P.H.
A.C disse que que iam matar o líder da gangue Selei porque eles pertencem a gangue de São José e as duas são adversárias. “Nós estávamos ameaçados, se não fôssemos matá-lo, íamos morrer. Na briga de gangue quem não mata, morre”, declarou A.C.
O Subtenente Vilson Pereira dos Santos disse que o Promorar está sendo combatido o crime porque tem uma intervenção da PM sob o comando do Tenente Coronel Sousa Filho. “No Promorar agora tem lei, nós estamos fazendo rondas para flagrar os criminosos e evitar que ocorra os assassinatos” disse Vilson Pereira dos Santos que encaminhou os adolescentes para a Central de Flagrantes.

Efrém Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário