Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí-PI, através da Secretaria Municipal de Educação realiza a entrega de kits merenda escolar aos alunos da rede municipal.

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, vem ao longo da pandemia da Covid-19 traçando estratégias de aprendizagem e atendimento aos alunos da Rede Municipal de ensino.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã desta segunda-feira (21), a entrega dos Kits Alimentação Escolar para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar aos estudantes neste período de pandemia.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene, a entrega dos Kits de Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar.

A Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene destaca que os Kits serão muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todos. "Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino irão receber. Se uma família tiver 3 alunos matriculados em nossas escolas, receberão 3 kits, e assim por diante", disse a secretária

Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela equipe de nutricionistas do setor de Merenda Escolar. É importante reforçar que os gêneros alimentícios que compõem os kits são uma complementação alimentar para o aluno, um direito a ser garantido. Confira a composição de cada kit:

KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: 5 kg de arroz, 2 pacotes de macarrão, 2 flocão, 2 kg de açúcar, 1 pacote de leite, 1 pacote de biscoito e 1 sardinha.

A Secretária de Educação, Damiana Irene falou da importância dessa ação que visa garantir comida para os alunos, e de certa forma, contribuir para que os alunos participem das aulas remotas, com a suspensão das aulas.

“Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história, e sabemos que esses kits, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve, para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica para que nenhum aluno fique para trás. Temos a plataforma, grupos de whatsapp e entrega de atividades escritas.

Esse foi um desejo nosso e uma responsabilidade da gestão oferecer diversos tipos de metodologia para que chegue a todos, e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Estamos fazendo tudo de acordo com os protocolos trabalhados pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretarias Estaduais de Educação e Saúde, para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus”, contou a Secretária de Educação, Damiana Irene.

A entrega dos kits de alimentação escolar da rede municipal é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Caldeirão Grande, em consonância com o que foi publicado pela Lei Federal nº 13.987/20, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da pandemia, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos pais ou responsáveis de escolas públicas de educação básica, para que assim possam seguir com a alimentação escolar também em suas casas.

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais da educação, que não medem esforços nesse momento e se dedicam para manter a qualidade de nossa rede de ensino, bem como se mostram preocupados com a alimentação de nossos alunos. Todas as escolas se engajaram nesse projeto e realizaram uma força tarefa no sentido de comunicar aos pais e responsáveis para as retiradas dos kits, e de forma ordeira, se prontificaram à entrega escalonada e desta maneira, foi possível evitar qualquer tipo de aglomeração nos locais de entrega”, salientou Damiana.

Nessa primeira etapa foram contemplados os alunos das escolas: Unidade Escolar Senador Dirceu Mendes Arcoverde, Unidade Escolar José Rodrigues Damasceno e a Creche e Pré-Escola Odolina Angélica. E na terça-feira dia (22) serão distribuídos os kits nas escolas da zona rural.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário