Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 24 de março de 2021

W. Dias encaminha para Alepi antecipação dos feriados de Nossa Senhora Aparecida e Corpus Christi


O governador Wellington Dias encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei que solicita a antecipação dos feriados de Nossa Senhora Aparecida e de Corpus Christi. A medida deve reforçar o isolamento social no período mais grave de transmissão da Covid-19 e da crise no sistema de saúde pública.

O feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, deve ficar para 26 de março de 2021. E o feriado de 3 de junho, dia de Corpus Christi, ficará antecipado para 30 de março.

O chefe do executivo estadual destacou a importância do isolamento social para que o estado consiga barrar a transmissibilidade da Covid-19. “O feriado de 12 de outubro será antecipado para esta sexta-feira (26) e assim esperamos ter condições de barrar um pouco mais o coronavírus, tanto em Teresina quanto no interior”. O governador sugeriu à Associação Piauiense de Municípios (APPM) que os municípios do Piauí antecipem seus feriados relativos aos aniversários das cidades para o dia 31 de março.

Segundo o secretário de Governo, Osmar Júnior, o objetivo é somar feriados antecipados e feriado de Semana Santa somando assim mais dias de isolamento. “Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, disse o gestor.

O último decreto de antecipação de feriado conferiu bons resultados. O feriado do Dia do Piauí aconteceu no último dia 18 de março e foi registrado um efeito positivo no índice de isolamento social da população, que atingiu 44,90%, o maior percentual do Brasil.


Fonte: 180graus
Com informações da Ccom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário