Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 23 de março de 2021

Secretaria Municipal de Saúde do município de Caldeirão Grande do Piauí-PI realiza Busca Ativa para identificar pessoas com Covid-19.

O município de Caldeirão Grande do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira dia 23/03/2021 mais uma Busca Ativa para identificar pessoas que estão com Covid-19.
O objetivo da ação é fazer um rastreamento de pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus e prevê a aplicação de testes para COVID -19, a fim de identificar os pacientes positivados.


Os testes rápidos foram realizados por profissionais da 9º REGIONAL DE SAÚDE DE PICOS-PI usando equipamentos de proteção individual (EPIS) e foram testados profissionais que fazem parte da administração municipal e também pacientes que estavam com a solicitação de teste para detectar o vírus.


“Além de promover um melhor controle da doença, a Busca Ativa, também permite a tomada de ações mais rápidas. Com a identificação dos casos podemos realizar um trabalho de prevenção ainda mais efetiva, pois se encontrarmos esses casos de forma mais rápida, podemos diminuir as chances de transmissão para outras pessoas, o que ajuda na redução dos casos no nosso município”, destacou o prefeito Filipe Gonçalves.


“Ainda segundo o prefeito Filipe Gonçalves, a Busca Ativa é uma arma a mais no combate à doença no município, só assim, vamos poder trabalhar fortemente na prevenção e na contenção do nível de disseminação do novo coronavírus”, disse o prefeito Filipe Gonçalves.


Dos 70 testes realizados apenas 5 deram POSITIVO, somando-se aos casos que estão ativos no município.


O Secretário Municipal da Saúde, Marcos de Sousa Alencar, falou da importância da ação. “Esse é um reforço muito importante na estratégia municipal de combater a doença no nosso município. Só tenho que agradecer e parabenizar todos os profissionais que participaram da busca ativa, muito obrigado a todos pelo apoio e dedicação na linha de frente da Covid-19”, disse o Secretário Municipal da Saúde, Marcos.



Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário