Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Quatro pessoas morreram em dois acidentes em BRs neste domingo

Pelo menos quatro pessoas morreram vítimas de acidentes nas rodovias federais do Piauí neste domingo(20), três delas, mulheres. Nos dois acidentes, cinco pessoas ficaram feridas, sendo que apenas uma teve lesões graves. Em um dos acidentes as duas motos incendiaram.

Um dos acidentes, envolvendo dois carros de passeio, ocorreu na BR-316 no km 234 em Inhuma. Uma colisão traseira, provocou o capotamento de um dos veículos e matou duas mulheres que estavam como passageiras: uma de 25 e outra de 30 anos. Elas estavam em um Fiat Uno, com mais três pessoas: o condutor de 34 anos, outra mulher de 41 e uma criança de 08 anos, que tiveram lesões leves.

Já no Corolla, um homem de 26 dirigia o veículo e teve lesões leves. Segundo o levantamento preliminar, realizado pela PRF, através de vestígios e testemunhas, o condutor do Corola colidiu na traseira do outro veículo que capotou em seguida. Ambos os veículos saíram da pista de rolamento após a colisão.

“Pode-se apontar a princípio uma série de cometimentos de infrações cometida pelo veículo Toyota/Corola: Falta de Atenção, Velocidade Incompatível para o local e Desobediência às Normas de Trânsito. Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Picos/PI. A Polícia Civil e o IML foram acionados para a retirada dos corpos. Não foi possível a realização de Testes de Alcoolemia nos condutores”, destacou a PRF.


Outro acidente com mortes

Mais duas pessoas morreram em uma colisão entre duas motocicletas no km 305, da BR-135 em Cristino Castro (a km de Teresina) na tarde deste domingo(20). As motos incendiaram depois da batida frontal.

Os mortos são os condutores dos veículos: uma mulher de 41 anos e um homem de 57 anos, que teria invadido a faixa contrária e batido na moto da mulher, que transportava uma jovem de 19 anos, que teve lesões graves e foi encaminhada ao Hospital Regional de Bom Jesus.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as motos são uma Yamaha/YBR 125 e a outra não foi identificada por causa do incêndio.

“De acordo com levantamentos preliminares realizados pelos policiais através de vestígios e testemunhas, o condutor da motocicleta não identificada invadiu a faixa contrária colidindo frontalmente com a outra motocicleta. Após a colisão, houve incêndio nas duas motocicletas. Há informações de testemunhas que o homem que conduzia a motocicleta estava ingerindo bebida alcóolica momentos antes do acidente, porém não pode ser comprovado devido a impossibilidade de se realizar o teste de alcoolemia nos condutores”, informou a PRF.

Os dois condutores são inabilitados. Os corpos foram recolhidos para uma funerária da cidade de Bom Jesus.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário