Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Flamengo terá sete jogadores retornando de empréstimo em 2021; veja lista

A temporada de 2020 está próxima de chegar ao fim e, por isso, o Flamengo já começa a planejar o próximo ano. Com grande influência no mercado da bola, o Rubro-Negro além de efetuar compra de grandes craques, também adquiriu a filosofia de emprestar jogadores que não vinham sendo aproveitados com o Manto Sagrado. Desta forma, o Mais Querido monitora a situação individual de cada um e pode ter até sete jogadores retornando ao clube para 2021.

Além de Hugo Moura e Yuri César, que retornam ao clube por escolha da diretoria, o Flamengo possui mais cinco jogadores emprestados a outros times que, ao longo de 2021, voltam a integrar o elenco rubro-negro: o goleiro Yago Darub, os laterais Klebinho e Rodinei, o volante Piris da Motta e o atacante Victor Gabriel. Este último, emprestado ao Braga, de Portugal, é o atleta que ainda possui chances de não retornar ao Fla, isso porque tem sido bem avaliado pelos portugueses, que podem exercem a opção de compra. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.

Yago Darub está emprestado ao Red Bull Bragantino para atuar na categoria sub-23, porém o goleiro não fez nenhuma partida oficial nesta temporada.. Dede 2019, Klebinho está no Tokyo Vedy, do Japão, apesar de ter sido bem aproveitado, o clube já comunicou ao Flamengo que não vai exercer o direito de compra. Rodinei, por sua vez, defende as cores do Internacional, mas com a troca de diretoria no clube gaúcho e um empréstimo até junho de 2021, a situação do lateral ainda não foi resolvida. Por fim, Piris da Motta, recém-negociado ao Gençlerbirliği, está insatisfeito com o futebol turco e, como não tem espaço no elenco do Fla, deve ser negociado novamente.

Hugo Moura, emprestado ao Coritiba, e Yuri César, cedido ao Fortaleza, são peças que retornam ao Flamengo por um pedido da diretoria. Com contratos encerrando ao fim do Campeonato Brasileiro, os atletas serão reintegrados ao elenco profissional do Rubro-Negro após um pedido especial de Rogério Ceni. A opção de Hugo Moura se dá pela lesão de Thiago Maia, o que faz com que o Fla precise de peças de reposição. Enquanto o atacante é uma das grandes promessas do clube e, após a boa fase durante o empréstimo, será utilizado no grupo principal.

Vale ressaltar que o Flamengo possui dois jogadores emprestados que não retornam ao clube carioca, visto que o contrato se encerra no dia 31 de dezembro de 2020. O goleiro Alex Muralha, atualmente no Coritiba, e o volante Ronaldo, negociado com o Bahia, não fazem parte dos planos do Rubro-Negro e, por isso, não terão os vínculos renovados para a temporada de 2021 e estão livres no mercado.



CONFIRA A LISTA:

Goleiro:
Yago Darub
Emprestado ao Red Bull Bragantino (Brasil) até dezembro de 2020
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Lateral:
Klebinho
Emprestado ao Tokyo Verdy (Japão) até dezembro de 2020
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Rodinei
Emprestado ao Internacional (Brasil) até junho de 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2022


Meio-campo:
Hugo Moura
Emprestado ao Coritiba (Brasil) até fevereiro 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Piris da Motta
Emprestado ao Gençlerbirliği (Turquia) até junho de 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Atacantes:
Victor Gabriel
Emprestado ao Braga (Portugal) até junho de 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2023


Yuri César
Emprestado ao Fortaleza (Brasil) até fevereiro de 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2023


Fonte: Coluna do Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário