Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Flamengo agenda novo encontro com representantes de Diego Alves

Goleiro do Flamengo Diego Alves durante decisão do Carioca 2020 contra o Fluminense. Jogador conversa sobre permanência - Thiago Ribeiro/AGIF
Uma nova reunião entre os agentes e Diego Alves e o Flamengo está marcada para amanhã (16) e pode selar de vez o destino do goleiro. A informação do encontro foi inicialmente divulgada pelo "Goal". Com as festas de fim de ano próximas, as partes veem a nova rodada de negociações como decisivas. Nos últimos dias, uma queda de braço marcou o impasse pela renovação. De um lado, o Fla se mostrando firme ao não ceder. Do outro, os representantes do camisa 1 começaram a ampliar os horizontes de olho na saída.

No meio do embate, Diego recebeu manifestações públicas de apoio de jogadores e também de Rogério Ceni. Filipe Luís e Arrascaeta fizeram coro pela permanência, enquanto Gabigol festejou um de seus gols contra o Santos ao lado do companheiro. O treinador deu a tarja de capitão para o atleta, o que foi visto como um sinal claríssimo de prestígio interno. "Ele é um cara importantíssimo para nós e para o clube. Fez história e continua a fazer. Passou por todas as situações aqui. Desejamos esse final feliz, mas não depende de nós. É um acordo entre as partes. O que posso destacar é o compromisso dele. Acho que faltam quatro jogos para terminar o contrato e ele está se dedicando como se dedicando como se fosse o primeiro dia dele", disse Filipe.

Com um desacerto econômico a ser superado, o goleiro tem em mãos uma proposta que não lhe agrada. Piora muito o fato de um acordo previamente selado ter sido vetado pelo departamento financeiro. O tempo corre e um casamento marcado por 157 jogos e seis títulos ainda está a perigo.

"É uma referência, é muito importante. Gostaríamos que ele ficasse coma gente, mas é parte da diretoria a decisão. Todos sabemos da importância dele no vestiário e no campo", frisou Arrascaeta.

Com contrato até o final de 2020, Diego conversava desde a metade desta temporada para seguir no Flamengo nos próximos anos. Era desejo do goleiro - que chegou a renovar aluguel da sua casa no Rio de Janeiro e colégio de seus filhos - e, inicialmente, dos cartolas rubro-negros. Mas tudo mudou. Após um acerto verbal em 24 de outubro, a diretoria do clube da Gávea recuou na ideia, travando o negócio.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário