Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 27 de junho de 2019

SIMÕES-PI | DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA COM O TEMA “NOSSAS RIQUEZAS, COSTUMES, VALORES E SABORES– E.M. SÃO LUIZ – SÍTIO RETIRO.

A escola promoveu uma série de atividades para o 'Dia da Família na Escola'. A iniciativa, tem como objetivo realizar a integração entre pais, alunos, professores e a comunidade escolar, além de incentivar a participação da família na vida escolar do estudante.

As atividades tiveram início as 9:00hs da manhã com a seguinte programação: Momento cívico, acolhida, oração pela família com o pastor Francisco Taylor, palestra sobre alimentação saudável com a nutricionista Dra. Nhayra Carvalho, apresentação de agricultura familiar, artesanato, medicina natural, momento saúde. Palestra sobre postura com a fisioterapeuta Jasmine Vieira, aferição de PA e HGT, visita aos estandes, música ao vivo, palestra sobre a escola com psicopedagoga Rosário Reis, dança, apicultura e comidas típicas.
Iris Elaine – Secretária municipal de educação, em primeiro lugar, agradeceu a todos da escola pelo convite e pela bela belíssima festa. Iris. Disse que toda programação é dedicada a família e pediu aos pais ou responsáveis para que participem da vida escolar dos filhos, não somente em ventos, mas no cotidiano. Pediu também para que os pais conversem com professores sobre os filhos e em casa sempre acompanhar e incentivar à leitura. Parabenizo a todos das escola e agradeço a presença dos profissionais de saúde, finalizou Iris.

Estiveram presentes também e falara da importância do evento, Maria das Graças - secretária adjunta de educação e Francimeire Carvalho - Coordenadora de ensino.
O vereador Zezé Moraes, agradeceu pelo convite e disse se sentir muito satisfeito e honrado em participar do evento e em nome da diretora Rafaela, agradeceu a participação de todas as famílias e a todos que fazem a escola. Zezé, pediu para que os pais, sempre estejam em parceria com a escola para que os filhos tenham um futura brilhante em suas vidas. Estou a disposição para ajudar no que for possível e muito obrigado, finalizou Zezé.
O evento foi uma realização da escola juntamente com a comunidade.

Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário