Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 11 de junho de 2019

OFICINA DE CAPACITAÇÃO EM PLANEJAMENTO TERRITORIAL ODS LABS

O programa das nações unidas para o desenvolvimento (PNUD) e a secretaria de planejamento do Estado do Piauí(SEPLAN), realizaram neste dia 10 de junho de 2019 em Simões-PI, a terceira e última oficina de capacitação em planejamento ODS Labs. Trata-se de uma ação do projeto OSD Piauí, desenvolvido pelo PNUD em parceria com o governo do Estado do Piauí e as prefeituras que compõem o território Vale do Itaim.

Ao longo do dia, a equipe técnica do projeto e os representantes municipais, discutiram os planos de ação de curto, médio e longo prazos, que foram construídos de forma participativa nos primeiros laboratórios.

A iniciativa tem como finalidade fortalecer o desenvolvimento humano sustentável no Piauí por meio de implementação da Agenda 2030.

Objetiva ainda envolver os setores públicos, privado e a sociedade civil na promoção de diálogos, fortalecimento de políticas e alinhamento de estratégias para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Estado.

O “Projeto ODS Piauí” irá fortalecer a adoção de políticas públicas que promovam o desenvolvimento humano sustentável nos territórios. Dessa forma, serão fortalecidas iniciativas para a erradicação da pobreza, o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental, de forma integrada.

Serra da Capivara, Cocais e Vale do Itaim serão os primeiros territórios diretamente impactados pelo Projeto. Com as experiências nessas regiões, serão replicadas no âmbito estadual as boas práticas para de implementação da agenda 2030.


Estiveram presentes Zé Wlisses – prefeito de Simões, Chico Pitú – prefeito de Marcolândia-PI e representantes dos municípios de Massapê do Piauí, Jacobina, Jaicós, Betânia, jacobina, Curral Novo.

Fonte:Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário