Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 16 de junho de 2019

Arena Society La Bombonera Lima, realiza grande evento no qual foi escolhida a Musa La Bombonera


Na noite do último sábado dia (15), a Arena Society La Bombonera Lima, que tem como proprietário, Aislan Lima, realizou um grande evento no qual foi escolhida a Musa La Bombonera 2019, 10 fortes candidatas representando seus times concorreram ao título que foi muito acirrado.
O evento foi realizado na arena onde na oportunidade o proprietário apresentou para o público presente seu projeto e objetivo em construir uma arena society, que para ele não se trata só do esporte e si, mas também de ajudar crianças carentes a se tornarem cidadãos de bem e futuramente profissionais esportistas.
La Bombonera, que quer dizer caixa de bombons é na realidade um sonho não só do seu proprietário, mas de todos os marcolandenses que sonhavam em ver crianças na pratica esportiva.
Foram apresentadas ao público 10 crianças que fazem parte da pratica esportiva e que estão com dificuldade na aprendizagem, que como forma de incentivo estão participando de treinos esportivos.
A anfitriã Ananda Lima, desfilou representando a bandeira da Arena La Bombonera, Bruna Silva, garota macrorregião 2016, desfilou representando a bandeira de Marcolândia, Raissa Carolinne desfilou representando a bandeira do Piauí.
Em seguida foi realizada a formação da mesa julgadora.

Na luta pela disputa do título de Musa a candidata Shirley Carvalho, que representava o Fortaleza ganhou em 1º lugar, em 2º lugar representando o Grêmio ficou a candidata Joyce Kelly, 3º lugar representando o Flamengo, Iália Diniz, 4º lugar representando o Santos, Isa Natália e o 5º lugar representando o Sport, Samylla Natyelly.
Natália Alencar, madrinha do evento fez a entrega dos troféus para as vencedoras.
Há oito anos atrás, nasceu dentro de mim um sonho que ia mais além do que o esporte em si, isso foi alimentando minha alma a ponto de todos os meus planos e projetos serem traçados por uma linha no qual mim levava a derrubar muros de dificuldades e construir o arquiteto dos sonhos. Dias e noites o apito pressionava os meus ouvidos e a vibração assim como em uma torcida invadia o campo do meu coração. E foi pensando nisso, que o projeto foi desenvolvendo, de olhar pra dentro de cada criança e enxergar o potencial, onde na maioria das vezes eles se sentiam excluídos da sociedade devido à falta de recursos financeiros, deixava até se levar por caminhos obscuros em que só o levaria a destruição em si, e, no entanto, os valores da nossa terra precisam ser vistos com outros olhos, e não como uma sociedade que não tem nada a oferecer.
Sim, o foco principal é serem profissionais esportistas, mas o campo da educação física poderá filtrar dentro de cada um o desejo de atuar em outras áreas através do estimulo da aprendizagem dia a dia, relatou Aislan Lima.
Ainda durante o evento o professor Erisvaldo Brito, apresentou o projeto do Sítio 3 Irmãs que leva esse nome devido as três filhas do proprietário, o sítio é destinado a pré-adolescentes e adolescentes de 7 a 14 anos e é todo arborizado com mudas frutíferas em formato de múltiplos de três.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário