Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 11 de junho de 2015

SIMÕES | Secretaria de Saúde realiza VI Conferência, “Saúde pública de qualidade direitos de todos”

O município de Simões, através da Secretaria Municipal de saúde promoveu nesta terça-feira (09), a VI Conferência de Saúde, com o tema “Saúde pública de qualidade direitos de todos”.
No evento aconteceram várias palestras explicativas a respeitos do desenvolvimento dos trabalhos com relação à saúde pública, com no intuito de melhorar cada vez mais os serviços prestados à população, avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.
Na cerimônia de abertura, o prefeito Francisco Dogizete (Doge),  explanou sobre a importância de realizar a Conferência. “A Conferência municipal de saúde é um espaço onde se discute e constrói politicas públicas  de saúde, é um espaço democrático da construção de ações,  onde o povo  manifesta – se, orienta e decide o rumo da saúde do nosso município em cada esfera, disse.
As enfermeiras Cassandra Costa e Isabel Nunes foram as palestrantes, que elogiaram o trabalho desenvolvido pela secretária Claudeir Feitosa, a frete do órgão, e ressaltou que a Conferência é um meio de elencar propostas para o avanço dos Sistema Único de Saúde(SUS), no município.
Logo após, reuniram – se em grupos, onde foram discutidas e aprovadas várias propostas, em seguida houve a eleição dos delegados que representaram o município na Conferência Estadual.
com  informações de Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário