Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 17 de janeiro de 2015

Camisa 10 dos sonhos: Flamengo trabalha para ter Robinho em 2015

Camisa 10 dos sonhos: Flamengo trabalha para ter Robinho em 2015Robinho é o camisa 10 dos sonhos do Flamengo para 2015. Escolhido por Vanderlei Luxemburgo para ser o principal reforço para temporada, o atacante do Santos já foi procurado pela diretoria, que apresentou proposta e está ciente dos valores desejados. O alto investimento assustou em um primeiro momento, mas o treinador rubro-negro convenceu a cúpula da importância de um atleta com a grandiosidade do Rei das Pedaladas pelo que representaria dentro e fora de campo. A negociação, no entanto, envolve muitas pontas e não é simples. Emprestado ao Peixe até julho, o jogador tem vínculo com o Milan até a metade de 2016.
Os contatos entre Flamengo e Robinho tiveram início no fim do ano passado, mas esfriaram após a pedida do jogador que ultrapassava a casa dos R$ 600 mil livres de impostos. Com a crise financeira no Santos, porém, o tema voltou a ser discutido. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor executivo, Fred Luz, o vice de futebol, Alexandre Wrobel, e o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, deixaram Atibaia, após o jogo-treino de quarta-feira, contra o RB Brasil, dispostos a viabilizar o projeto. A participação de um parceiro é fundamental.
Além da capacidade técnica e de liderança, Robinho é visto como nome ideal para alavancar o programa de sócio-torcedor e atingir a meta de 80 mil adeptos para temporada. O próprio Vanderlei entrou em ação ligando diretamente para o atacante, e o clube trabalha na melhor maneira para amarrar uma negociação que envolve três frentes: atleta, Santos e Milan. O Fla, por sua vez, tem a informação de que a liberação da Vila Belmiro não seria o maior dos problemas, desde que o jogador se manifeste neste sentido.
Com problemas financeiros, o Santos tem sofrido com a debandada de jogadores por conta de salários atrasados. A remuneração de Robinho é paga metade pelo Milan, mas a parte que cabe ao Peixe conta com dívida de quatro meses de direito de imagem, um na carteira de trabalho e décimo terceiro. O Flamengo acredita ainda que pode ser uma melhor vitrine para o clube italiano, que ainda pensa em lucrar com uma venda até julho de 2016.
Figuras importantes da diretoria confirmam nos bastidores o projeto, mas condicionam o sucesso a parceiros que seriam recompensados com o uso da imagem de Robinho. Negociações neste sentido estão em curso com uma boa dose de cautela. Já o atacante, que confessou para pessoas próximas o desejo de morar no Rio de Janeiro, admitiu o contato e falou sobre a relação com Vanderlei Luxemburgo.
- Houve, sim (proposta). O Flamengo é um grande clube, a maior torcida do Brasil. Já tive a felicidade de trabalhar com o professor Vanderlei Luxemburgo, fomos campeões (do Brasileirão) em 2004. No futebol, interesse e propostas a gente tem de todos os lados. Com toda a humildade, eu não tive proposta só do Flamengo. Mas a torcida do Santos pode ficar despreocupada e a diretoria também. Sou muito verdadeiro e minha vontade é permanecer aqui.
Questionado sobre a possibilidade de contar com Robinho, Vanderlei Luxemburgo foi sucinto:
- Contratação é sempre um assunto interno.
Em busca de dois nomes para fechar o elenco, o Flamengo mantém o radar ligado no mercado. Nomes como Montillo e Jadson são bem-vindos O grande sonho, porém, é mesmo Robinho. Quase uma obsessão, mas que o Rubro-Negro trata com muita precaução e uma certeza: não cometerá loucuras.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário