Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ônibus da Guanabara é assaltado na BR 020 na madrugada desta quarta (19)

Por volta das 2h40min um ônibus da empresa Guanabara que seguia para Fortaleza foi assaltado por 4 elementos na altura da BR 020, cerca de 35Km após sair de Picos. De acordo com informações da Polícia Civil, um carro Fiat Uno encostou no ônibus e fez com que o mesmo parasse. Com isso, dois elementos encapuzados subiram e deram voz de assalto, pedindo que o motorista, Marcos Oliveira, seguisse em velocidade lenta e parasse adiante.
Após parar no local indicado pelos assaltantes, o ônibus, que tem placa LRD – 2858, de Fortaleza – CE, teve o bagageiro aberto pelos assaltantes, mas ainda não se sabe se pertences das vítimas foram retirados de lá. Dentro do ônibus os assaltantes recolheram joias, celulares, carteiras, dinheiro, notebooks e outros objetos de valor.
Segundo a passageira Tereza Ferreira dos Santos (foto abaixo), que reside em Brasília, a dupla de assaltantes fez disparos para o alto, atingindo o teto e o ar-condicionado do ônibus. Ela disse ainda que haviam pelo menos duas crianças dentro do ônibus. “Foram momentos difíceis. Esta foi a primeira vez que passei por isso. Eles danificaram o ar-condicionado e o teto do carro quando atiraram pra cima”, disse.

Tarcísio Portela de França, de 60 anos (foto abaixo), residente em Independência – CE, falou ao Folha Atual que no momento do anúncio do assalto estava dormindo e acordou com os gritos de uma das passageiras. Tarcísio nos disse ainda que entregou objetos pessoais de valor aos bandidos, mas que ainda conseguiu esconder outros objetos debaixo da poltrona: “eles pediam dinheiro, celulares, notebooks e coisas de valor. Eu entreguei o que estava mais fácil, mas ainda consegui esconder outras coisas empurrando pra debaixo da poltrona”.
Com o fim do assalto, o motorista retornou a Picos e foi até a Delegacia Regional de Polícia Civil registrar a ocorrência. A empresa deve enviar outro ônibus para que os passageiros sigam viagem.
Ônibus estacinado na frente da delegacia
Fotos: Erivan Costa e Hítalo Rodrigues
Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário